Conjunto de Mesa

Conjunto de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraConjunto de Mesa

Escolher um conjunto de mesa para decoração é mais prático do que escolher os componentes desse mobiliário separadamente. A dupla formada por mesa e cadeiras costuma ser colocada à disposição juntas, geralmente com suas peças equivalentes. Para quem quer decorar com facilidade e rapidez, a opção de conjunto de mesa torna-se vantajosa. Além da economia de tempo, o decorador vai poder visualizar como todo o conjunto vai ficar exposto e distribuído nos cômodos em sua casa.

Para saciar os diversos gostos, existem estilos diferentes de conjunto de mesa, desde os mais clássicos, passando pelo retrôs, até chegar aos contemporâneos. Os formatos variados também se enquadram segundo o espaço disponível no ambiente a ser decorado. O Westwing mostra, a seguir, como valorizar um mobiliário de suma importância para famílias que apoiam a tradição de juntar todos os seus integrantes na mesa durante as refeições e fazê-las com conforto. Inspire-se!

Conjunto de Mesa: Corpo e Mente Confortáveis

O conjunto de mesa é encarado como um santuário para muitas famílias. As mais tradicionais mantêm o hábito de reunir todos os seus membros durante as refeições e discutir os principais pontos do dia. Além de preservar a intimidade familiar e entre os amigos, esse é um hábito saudável para o bem-estar e uma alimentação adequada. Responsáveis principalmente pelo conforto e pela comodidade física e visual, o conjunto de mesa constitui a parte principal da cozinha e da sala de jantar.

O Retorno do Clássico

Momentos especiais pedem um jantar para comemorar e aproveitar mais o tempo em família e com os amigos. O conjunto de mesa ao estilo clássico permite as confraternizações com classe e elegância. Mesas altas e largas com cadeiras avantajadas, desenhos e traços sinuosos e delicados, muitos trabalhados à mão. O estilo fica completo com armários, balcões e tampos de pedra e vidro.

A Moda Retrô

Na sala de jantar ou na cozinha retrô, o conjunto de mesa é caracterizado por mesas menores que o estilo clássico e mais intimistas, as cadeiras com acolchoado reto e estampas de ícones repetidos. As mesas de madeira possuem traços sinuosos e acabamentos graciosos, despertando sua memória afetiva. Armários envernizados, com aspecto envelhecido, e cristaleiras ajudam a dar o tom para esse estilo.

O Industrial Inacabado

O estilo industrial produz ampla variedade de modelos de conjunto de mesa, do quadrado ao retangular, geralmente com chapas metálicas laminadas a frio, pinturas eletrostáticas, que revestem a superfície de ferro e alumínio com uma película de polímero endurecível, o que garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Aqui, as inúmeras cores utilizadas permitem que esse conjunto seja usado em cozinhas e varandas, para refeições e momentos de lazer ao ar livre.

O Contemporâneo Livre

Madeira, vidro e metal. São maiores as possibilidades de materiais de conjunto de mesa no estilo contemporâneo. Mesas longas ou pequenas, com cadeiras de tamanhos equivalentes. A versatilidade de tamanhos de conjunto de mesa acompanha o espaço disponível. A variedade de formas geométricas, algumas até contrastando entre mesas e cadeiras, torna o ambiente inovador, leve e descontraído.

Ao escolher o conjunto de mesa para a sala de jantar, a cozinha ou o quintal, é essencial que se verifique qual o estilo predominante no ambiente e, depois, analisar as opções dentro de cada estilo separadamente. O Westwing define o encontro à mesa como um momento especial de união, paz ou relaxamento e, por isso, trabalha com materiais de alta qualidade para atender às demandas modernas!

Próximas campanhas