Conjunto de Facas

Conjunto de Facas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraConjunto de Facas

Uma boa refeição começa com a escolha dos ingredientes e a preparação deles antes de irem ao forno ou fogão. Saber escolher, higienizar e preparar faz parte da tarefa do chef, e, para isso, um conjunto de facas de excelente qualidade é fundamental nessa tarefa. Não basta ter uma faca e usar para tudo: cada elemento exige um utensílio adequado, fazendo o uso certo da faca seus ingredientes serão melhor trabalhados e o resultado final será um sucesso. Por isso, um bom conjunto de facas pode ser uma bela escolha!

Em tempos de experiências gastronômicas e refeições gourmet, saber cozinhar é um privilégio, e escolher a faca certa também! O Westwing oferece muitas sugestões de como servir e valorizar suas preparações, além de inspiração para deixar a comida ainda mais bonita.

Conheça os tipos de faca

Um conjunto de facas foi desenvolvido para oferecer de uma só vez as peças mais utilizadas na cozinha. Descascar legumes com faca de pão é uma tarefa díficil, da mesma forma que, usar uma faca lisa para cortar uma massa folhada pode exigir um pouco mais de esforço. Conheça todos os modelos e saiba a melhor forma de usar seu conjunto de facas:

Faca para legumes: É a menor do conjunto. Ideal para descascar alimentos pequenos, tirar sementes, cortar legumes e frutas com facilidade. Com ela o controle sobre o alimento pequeno é mais eficiente, trazendo, inclusive, mais segurança.

Faca para churrasco: Por ser feita com lâmina em aço inox serrilhada a faca menor para churrasco é ideal para cortar a carne já assada. Ela oferece firmeza e eficiência, fazendo com que o esforço seja menor e não prejudique o alimento.

Faca média para corte: Peça com lâmina comprida, ideal para fatiar legumes mais firmes, como cenouras. Por não ser muito grande pode ser manuseada com precisão, uma boa escolha para carnes sem osso como peito de frango e bifes.

Faca grande para corte: A faca que exige mais cuidado e atenção na manipulação, com lâmina bastante afiada é ideal para cortar legumes macios, como abobrinha, e carnes com osso. Nela os alimentos não grudam com facilidade, o que ajuda no processo.

Faca para pão: Com serras onduladas é a faca certa para não amassar o pão, cortando primeiro a casca e depois o miolo sem que ele perca a forma. Indicada também para corte de bolos e massas folhadas.

Conjunto de facas: qualidade e durabilidade

Um conjunto de facas de boa qualidade é desenvolvido para ter uma durabilidade garantida. Os que são feito com lâminas de aço inox e recebem tratamento térmico apresentam um fio que se mantém por mais tempo. Os cabos de madeira passam por tratamento especial e resistem às altas temperaturas. Procure por opções que apresentem design moderno e diferenciado para combinar com outros elementos de sua cozinha e preze por peças que permanecem conservadas e bonitas por um longo período.

Uma das vantagens é que todo esse cuidado para que as peças sejam úteis e duradouras ainda permite que possam ser lavadas nas máquinas de louça, além de ser uma perfeita companheira na preparação das refeições e é prática na hora da limpeza.
Com todas informações sobre estes utensílios, agora basta escolher o menu do jantar e fazer sucesso!

Próximas campanhas