Compoteira

Compoteira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCompoteira

A arte de fazer um café da manhã ou café da tarde consiste em servir um cardápio saboroso numa mesa bem apresentada. Para isso, é importante ter todos os utensílios que facilitam a hora de se servir e ainda imprimam organização e beleza. Seja de vidro, plástico ou inox a compoteira é um item muito utilizado nessas horas, pois facilita servir geleias, compotas e até servir biscoitos e petit four.

Entregue-se ao encanto de uma mesa organizada e bela e prepare um café incrível aos seus convidados. Para te ajudar com este preparo, nós do Westwing resolvemos reunir algumas dicas de como escolher a compoteira ideal para acompanhar o estilo de decoração da sua festa e ainda facilitar o seu dia a dia. Confira nossas inspirações e sugestões de produtos para mesa com descontos de até 70% e crie uma verdadeira experiência de decoração!

Tipos de Compoteira

A compoteira oferece requinte e elegância para a mesa de café da manhã ou café da tarde. Isso porque você evita colocar embalagens à mesa, personalizando todos os itens a serem servidos. O interessante é que a compoteira, ao contrário do que muitos pensam, pode ser inserida nos mais diversos estilos de decoração, pois é encontrada nos mais variados materiais, cores e formatos – dando à mesa do café muito mais organização e praticidade.

A compoteira de inox é ideal para mesas mais modernas e despojadas, sendo perfeita para servir compotas e doces cremosos, como doce de abóbora e doce de leite. A compoteira também pode servir caldas para saborear com bolos e sorvetes. Neste caso, disponha também uma concha que facilite despejar a calda com facilidade e sem sujeiras.

A compoteira de plástico também combina com mesas de estilo informal, com a vantagem de serem resistentes à queda. Vale apostar na compoteira com cores como o vermelho e o preto, para um estilo moderno ou cores mais suaves como o azul claro e o amarelo para dar um ar delicado – o que é indicado para servir o café da manhã.

Já a compoteira de vidro é a mais tradicional e é recomendada para quem deseja fazer uma mesa de café tradicional. A mesa de café colonial é uma das que a presença da compoteira é obrigatória, pois necessita servir uma gama de opções para os convidados. A compoteira de vidro pode ser encontrada na versão lisa ou até mesmo com o vidro trabalhado, que oferece ainda mais sofisticação para a mesa. O vidro também é o mais indicado para servir opções geladas.

Café com Estilo: Compoteira

É importante que você tenha ao menos duas compoteiras para servir. No caso de mesas grandes, você pode colocar uma em cada lado, servindo a mesma compota. Mas se a ideia é disponibilizar um canto com todas as delícias do café, deixe as compoteiras ao lado, oferecendo opções de molhos, caldas e geleias.

Próximas campanhas