Compoteira de Vidro

Compoteira de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCompoteira de Vidro

Requinte e sofisticação para servir seus convidados. A compoteira de vidro é um item prático e sofisticado que auxilia a servir geleias, molhos e caldas de forma prática – item perfeito para ser inserido nas mesas de café da manhã, café da tarde ou até mesmo em mesas de degustação. A compoteira de vidro permite que todos vejam o que está no interior e ainda pode ser personalizada com detalhes, dando mais elegância à peça.

Se você está em busca de uma mesa requintada e que permita servir a todos os seus convidados de forma simples, é hora de descobrir as vantagens que a compoteira de vidro pode oferecer. Para te ajudar, nós do Westwing reservamos uma série de dicas que vão auxiliar na decoração das mesas, com utensílios para mesa que vão combinar com o seu estilo. Aproveite nossos descontos especiais de até 70%!

Como Usar a Compoteira de Vidro

A compoteira de vidro é um utensílio muito prático que muita gente desconhece todas as vantagens que pode oferecer. A compoteira de vidro é uma espécie de tigela que tem um pé de apoio para elevar a altura, e é indicada para servir compotas, geleias e molhos que acompanham bolos, tortas e torradas. A compoteira de vidro também pode servir petit four ou biscoitos de um jeito sofisticado, proporcionando à mesa um ar mais organizado.

É possível encontrar duas variações da compoteira de vidro. A compoteira de vidro simples é a mais básica e fácil de combinar com outros estilos, conversando com utensílios coloridos, de madeira ou inox. Ela está presente em mesas modernas e informais que pedem praticidade para servir os convidados. Já a compoteira de vidro trabalhada transmite mais elegância num estilo clássico, podendo ser usada em decorações mais elegantes e formais.

Como Escolher uma Compoteira de Vidro

Para saber qual tipo de compoteira de vidro é a ideal para o seu estilo de vida, é importante pensar na sua finalidade. Se você está em busca de uma peça que será usada no dia a dia para colocar bombons e biscoitos, por exemplo, ela precisa ser de um tamanho médio. Já para colocar nas mesas de festas, é importante que você pense numa compoteira de vidro um pouco maior. Uma dica para deixar a mesa mais sofisticada, é colocar a geleia ou molho até a metade da compoteira – desta forma ela fica com um aspecto elegante e você evita o desperdício.

Para facilitar que todos possam experimentar o conteúdo da compoteira, recomenda-se que você coloque ao menos duas na mesa – com o mesmo conteúdo, uma em cada canto da mesa. Assim, todos podem se servir facilmente. No caso de uma mesa de canto reservada para expor o seu cardápio, ofereça sempre mais de um tipo de compota, e deixe as compoteiras uma do lado da outra.

Outro ponto a ser levado em conta ao escolher a sua compoteira de vidro é a manutenção e armazenamento. Para lavar, prefira as que suportam altas temperaturas, que podem ser levadas à máquina de lavar louça. O armazenamento deve ser feito após a peça estar totalmente seca. Você pode deixa-la exposta num armário ou então reservar uma caixa segura para guardar.

Próximas campanhas