Cômoda Vitoriana

Cômoda Vitoriana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Vitoriana

Uma decoração glamorosa, cheia de estilo e luxo, e que remeta aos castelos e à riqueza de detalhes das residências de reis e rainhas, requer alguns móveis suntuosos capazes de refletir todo esse requinte e ostentação. Se você gosta de um estilo mais rebuscado, uma ótima opção para decorar com bom gosto e, ao mesmo tempo, com toques modernos, é o estilo vitoriano, que dá vida a móveis como poltronas, mesas, berços, camas e até à cômoda vitoriana. 

Amplamente utilizada na composição de ambientes vintage, a cômoda vitoriana foi repaginada e até ganhou cores vibrantes, como o amarelo e o vermelho. Para os que preferem se ater às raízes dessa vertente, as opções em tons de madeira também têm sucesso garantido. Se você aprecia a beleza da cômoda vitoriana, acompanhe, a seguir, as dicas que o Westwing selecionou para que você escolha a opção mais adequada para a sua casa!

Características da Cômoda Vitoriana

Não é difícil identificar uma cômoda vitoriana, uma vez que o seu estilo e beleza saltam aos olhos de quem vê essa peça pela primeira vez. Com patas curvas, detalhes rebuscados e até a presença do dourado em puxadores, a cômoda vitoriana pode até contar com um tampo de mármore, em alguns casos, e é ideal para destacar um espaço clássico, vintage e até mais contemporâneo, com a adoção da cômoda vitoriana colorida, pintada com tons fortes e modernos, que dão mais vivacidade e charme a um ambiente, podendo ser combinados com outros móveis vitorianos.

Tais particularidades fazem com que esse tipo de cômoda se destaque em qualquer tipo de ambiente, fazendo com que o seu bom gosto decorativo se sobressaia ainda mais. Vale, portanto, a aposta na cômoda para acrescentar estilo e aconchego ao lar.

Onde Posicionar a Cômoda Vitoriana

A cômoda vitoriana é uma peça altamente versátil que funciona bem em espaços variados, como salas de jantar, onde acomoda louças, toalhas e utensílios, em quartos, para receber toalhas, roupas, lençóis e acessórios, ou no quarto do bebê, para acomodar suas roupinhas. Uma decoração vintage e cheia de estilo fica perfeita com uma cômoda vitoriana, complementando um ambiente que preza pelo bom gosto e reverência às peças mais antigas e tradicionais.

Complementos do Estilo Vitoriano

Se você deseja compor um ambiente com todo o encanto proporcionado pela cômoda vitoriana, abuse dos acessórios luxuosos e tecidos finos, como o veludo. Detalhes femininos, como os laços e contas, além de revestimentos bordados são ideais para revestir poltronas e sofás e dar vida a almofadas e cortinas. Lustres de cristal, candelabros de bronze e detalhes em mármore complementam todo o luxo e refinamento criado pela cômoda vitoriana, que enche um ambiente de requinte e beleza. Nas paredes, opte pelos papéis de parede floridos, além de molduras no teto e nos pisos. Vermelho, azul e verde são tons muito utilizados em um ambiente vitoriano.

Luxuosa, refinada e muito versátil, a cômoda vitoriana é uma peça que combina muito bem com diferentes estilos e certamente deixará um cômodo da sua casa muito mais encantador. Aposte nela!

Próximas campanhas