Cômoda Shabby Chic

Cômoda Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Shabby Chic

Um pouco de requinte não faz mal a ninguém – na mesma proporção que, um pouco de desordem também não tende a ferir o bom gosto próprio e alheio. No equilíbrio de ambos os extremos, surgiu o estilo shabby chic, cuja tradução se assemelha a algo como “chique desgastado”. Essa tendência, inclusive, já se espalhou por todos os cômodos do lar, chegando à cômoda shabby chic, para quem se encanta com esse pontual misto de estilos.

A cômoda shabby chic segue as características tão comuns ao estilo decorativo: móveis elegantemente gastos, com uma inspiração bem enraizada na decoração provençal, por exemplo. A pátina tem grande destaque nessa colorida empreitada e, para quem procura por inspirações variadas para compor os ambientes do lar, que tal conferir as dicas que o Westwing separou a partir do uso da cômoda shabby chic? Inspire-se conosco!

Ideias Decorativas para o Estilo Shabby Chic

O equilíbrio é tudo, para quem aposta no estilo shabby chic. A começar que o estilo, em si, já demanda uma combinação eficiente, e muito bem pontuada, entre o antigo, o nostálgico, e o recente e diferenciado. Assim, não é à toa que tal versatilidade possa combinar tanto com a cômoda shabby chic.

As cômodas shabby chic, em geral, são amplamente ofertadas com um aspecto desgastado, muito do qual se deve o uso da pátina – a mesma que popularizou e globalizou a decoração provençal, por exemplo, com a aparência envelhecida dos seus móveis. Assim, procure fazer a mistura entre a cômoda shabby chic e o ambiente ao redor, para que passado e presente convirjam de maneira qualitativa.

Lembre-se que a cômoda shabby chic – e de qualquer outro estilo – é mais utilizada em quartos, mas nada impede que você ouse e utilize-a em outros cômodos. É comum fazer uso das cômodas nas salas de estar, também, sob escadas e até mesmo para salas de jantar. Afinal de contas, a cômoda shabby chic dispõe de diferentes modelos que podem muito bem se adaptar às suas necessidades, expondo um benefício duplo: apelo estético e usabilidade.

No entanto, a cômoda shabby chic é muito mais que uma aparência eclética para o lar. Vamos conferir como combiná-la na sua decoração?

Compondo com a Cômoda Shabby Chic

Uma série de cores combina bem para compor a sua cômoda shabby chic, mas, no geral, são tonalidades claras e delicadas, que caem bem com o aspecto desgastado de suas peças, como, por exemplo, o nude, o rosa e o azul bebê, além de branco e tons suaves de verde.

Assim, idealize a decoração de maneira que tais cores possam combinar com os elementos ao redor. No quarto, explore a combinação da cômoda shabby chic com o jogo de cama, por exemplo, e faça uma mistura eclética e harmônica com outros estilos que possuem similaridades com as cômodas estilo shabby chic, como as decorações vintage ou provençal.

Desfrute da variedade ampla de modelos – existe, até, uma cômoda com sapateira, ampliando o espaço do guarda-roupa – e confira aqui, no Westwing, o modelo ideal de cômoda shabby chic para o seu lar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas