cômoda rústica

cômoda rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paracômoda rústica

As inspirações rústicas se moldaram às contemporaneidades da época na qual vivemos e se mesclam com facilidade com outros elementos decorativos. Assim, não se limitam às decorações campestres e similares, gerando novas possibilidades que se estendem ao bom gosto e criatividade para novas invenções – o que transforma aquela cômoda rústica antiga em um excelente objeto de desejo e utilidade para enfeitar com irreverência o seu lar.

A cômoda rústica explora com versatilidade essa repaginada dada a esse tipo de decoração. Parte do deslumbre que as cômodas antigas podem trazer, esse estilo de mobília pode ser adaptado tanto para a privacidade do quarto quanto as necessidades sociais para compor uma sala de estar ou de TV, além de corredores amplos da sua casa ou apartamento. Inspire-se com as dicas do Westwing e dê um novo significado ao estilo da sua decoração com a cômoda rústica!

O Charme das Cômodas Antigas

Herança da avó ou garimpagem contínua em antiquários podem render uma caprichada mobília para organizar e decorar a sua casa ou apartamento. Para quem se encanta com o estilo rústico a sorte é grande, pois fica ainda mais fácil compor os ambientes com guarda-roupas de madeira, estantes antigas e inspirações para a sua cômoda rústica. Lembrando que as cômodas antigas são elementos de destaque tanto para compor quartos quanto salas de estar ou mesmo de TV.

A cômoda rústica se compõe com gavetões para organizar o ambiente e afrescos detalhados que podem ter tudo a ver com o estilo que você já imprime em cada canto do seu lar. Prática e versátil, a cômoda rústica pode carregar, em sua essência, muito da sua personalidade com maneiras simples e criativas de customizá-la.

Uma dessas possibilidades é vestir a cômoda rústica com cores neutras ou ousadas, praticando a harmonia decorativa para enquadrar a sua cômoda de madeira no ambiente desejado, ou mesmo utilizar técnicas para tornar a pintura propositalmente desgastada, buscando inspirações na decoração provençal.

Assim, as cômodas antigas vão fazendo alianças pontuais e significativas para se acomodarem com muito bom gosto nesses tempos modernos e versáteis – ponto positivo para a cômoda rústica, que começa a ganhar contornos mais amplos para fazer bonito em projetos decorativos clássicos e contemporâneos; sóbrios ou despojados.

Ideias para Transformar a Cômoda Rústica

Além das técnicas de pintura, a cômoda rústica pode ganhar um destaque maior com outras ideias de personalização, como as que selecionamos a seguir:

  • Envernizar a cômoda rústica pode criar resultados interessantes;
  • Contraste de cores, com pinturas diferentes na parte interna e externa, desbrava decorações modernas com muito bom gosto;
  • Puxadores diferentes são boas pedidas para tornar a cômoda rústica mais versátil e com ares muito mais personalizados e de acordo com a sua identidade;
  • Desgastar a pintura é boa pedida para evidenciar o gosto por uma decoração caseira e aconchegante.

Inspire-se nas dicas do Westwing e valorize o ambiente mesclando elementos a partir da cômoda rústica para criar um lar versátil e ainda mais aconchegante e funcional!

Próximas campanhas