Cômoda Romântica

Cômoda Romântica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Romântica

Uma decoração romântica é marcada por elementos que tornam o ambiente delicado, feminino e suave, mantendo um aspecto de casa de boneca irresistível. Para que os quartos e closets neste estilo se mantenham em harmonia e perfeitamente em dia com a sua organização, móveis como a cômoda romântica se integram à decoração ao mesmo tempo em que criam espaços práticos para armazenar os mais diversos tipos de roupas e acessórios.

A decoração romântica conta com tons de branco, bege, tons pasteis de rosa, damasco e outros pontos de cor sutis que se unem com o objetivo de criar ambientes onde a suavidade e delicadeza imperam. As estampas florais e os móveis em estilo clássico ou provençal como a cômoda romântica se encaixam neste cenário. O Westwing ajuda você a escolher o móvel ideal para organizar e decorar com muito bom gosto. Confira!

Cômoda Romântica Provençal

A cômoda grande, média ou pequena é um móvel que não pode faltar no quarto ou closet, pois é um móvel essencial para armazenar roupas e acessórios de diversos estilos. Servindo para guardar peças e também como apoio para objetos de decoração, a cômoda romântica vai do quarto infantil ao adulto e é peça chave para manter a organização dos ambientes onde a decoração neste estilo prevalece.

O estilo provençal se caracteriza por móveis com design clássico típico da corte francesa, porém com acabamentos delicados e com um toque rústico, que funcionam perfeitamente com decorações despretensiosas e delicadas, como é o caso da cômoda romântica.

A cômoda estilo romântico pode ser uma cômoda no estilo provençal, basta contar com acabamento em cores claras e texturas como pátina ou mesmo pintura laqueada. A cômoda romântica neste estilo funciona tanto coordenada com os móveis para quarto de bebê quanto em quartos adultos, levando ao ambiente organização e delicadeza ímpar.

Cômoda Romântica Personalizada

Nada como contar com móveis exclusivos para criar decorações surpreendentes. Para ter uma cômoda romântica que é a sua cara, uma dica é resgatar peças antigas de família e reformá-las. Outra opção é garimpar a cômoda romântica em lojas de antiguidades, certificando-se de que a estrutura do móvel se encontra em bom estado.

Técnicas como a pátina renovam o móvel com facilidade e a decoupage leva estampas em estilo romântico diretamente para a superfície do móvel. No caso da decoupage, estampas com motivos florais em cores delicadas tornam a cômoda romântica um móvel encantador, que pode ser a peça principal a dar o tom romântico e vintage do cômodo.

Para personalizar ainda mais sua cômoda romântica, puxadores em cristal ou com pinturas florais tornam o móvel ainda mais exclusivo e criam um ambiente irresistível, com aquele ar de casinha de boneca que é suave e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade.

Complete a decoração do ambiente com a cômoda romântica com tecidos leves, cortinas esvoaçantes e estampas delicadas e crie quartos com todo o encanto e feminilidade capazes de tornar o seu quarto ainda mais aconchegante e convidativo. Continue no Westwing e aproveite as dicas!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas