Cômoda Retrô

Cômoda Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Retrô

Ela está “bombando” na decoração e faz a cabeça tanto dos adeptos de um estilo mais moderno quanto daqueles mais saudosistas e que gostam de reverenciar formas e estilos antigos. A cômoda retrô é uma peça que compõe o mobiliário de grande parte dos projetos modernos e, por ser um item muito versátil, pode ser aplicada a ambientes como salas, quartos, bibliotecas, escritórios, halls de entrada e muito mais. Seja adquirida pronta ou restaurada da casa da vovó, a cômoda retrô é uma peça e tanto!

Composições modernas e extremamente elegantes podem ser feitas com uma cômoda retrô, presente nos mais diversos estilos de decoração. Quer investir em uma composição mais moderna e colorida? Que tal combinar uma cômoda retrô amarela com um papel de parede listrado preto e branco? Sua parede ficará totalmente reformulada! Com o Westwing você aprende a escolher a melhor cômoda retrô. Inspire-se conosco!

A cômoda retrô colorida

Com diversas formas e contornos, a cômoda retrô é um item que tem sido muito utilizado pintado com cores vibrantes, tais como o amarelo, o azul e o vermelho. Uma peça dessas dá outra cara a qualquer ambiente, especialmente se o restante dele contar com tons mais sóbrios e neutros. Outros tipos de cômoda retrô, no entanto, contam com listras ou até quadriculados e são mais ousados ainda! Com eles, um cômodo ganhará uma nova identidade, certamente muito mais sofisticada e bela.

A cômoda retrô com diferentes inspirações

Uma cômoda de madeira pode ser restaurada ou pronta, seguindo o estilo retrô. Se você pretende recuperar uma peça que pertenceu a alguém da família, por exemplo, por que não se inspirar na bandeira do Reino Unido, por exemplo? Há diversos modelos de cômodas retrôs pintadas com essa bandeira, que decora cômodos descolados e com lembranças inesquecíveis de viagens. Você pode, ainda, aplicar uma pátina a essa peça e deixar sua cômoda retrô com detalhes especiais e muito charmosos, especialmente se for uma cômoda branca.

Os puxadores da cômoda retrô

Embora seja uma peça versátil, a cômoda retrô precisa seguir determinados padrões para que seu estilo seja preservado. Um desses pontos importantes é o puxador, que precisa seguir os traços curvilíneos da cômoda retrô e, ainda, dar aquele toque de nostalgia ao ambiente. A dica é investir em puxadores de ferro com dois furos e detalhes que remetam aos tempos mais antigos. Se a cômoda tiver apenas um furo para inserir o puxador, uma boa alternativa são os puxadores de cristal, que combinam muito bem com a cômoda retrô.

Os diversos usos da cômoda retrô

Uma cômoda retrô pode ser utilizada em diversos cômodos da casa. Em um quarto com estilo provençal, por exemplo, uma cômoda retrô pintada na cor rosa claro adiciona charme e requinte ao ambiente. Em uma sala, que tal uma cômoda retrô vermelha para alegrar o cômodo? Já no escritório, a cômoda retrô pode vir num tom mais forte e refinado, como o azul petróleo. Possibilidades não faltam!

A cômoda retrô é uma peça extremamente bonita e versátil, que se aplica bem a quase todos os estilos e ambientes. Invista nela e desfrute de sua beleza!

Próximas campanhas