Cômoda Provençal

Cômoda Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Provençal

A cômoda provençal é um item que vai abrigar suas roupas e pertences e ainda trazer para o décor toda a delicadeza de um estilo de origem francesa que conquistou o mundo com sua simplicidade e beleza. Leve todo o romantismo e elegância do estilo provençal para o quarto. Assim, você conseguirá criar um projeto de decoração para o espaço que preveja a elegância e a organização com um toque todo feminino.

Se você está em busca de renovar os ambientes da casa é hora de conferir como usar a cômoda provençal. Você vai descobrir que é possível combinar mais de um estilo de decoração deixando o ambiente em harmonia e muito elegante. Confira as dicas que nós do Westwing trouxemos e se inspire com nossas sugestões de mobiliários – todos assinados pelos grandes nomes do design ou marcas e com descontos especiais de até 70%!

Um Toque Direto da França

O estilo provençal traz em sua essência a simplicidade nos elementos. Ele é um dos estilos que mais agradam os decoradores de ambientes, pois permite uma série de combinações interessantes, belas e práticas. A inspiração vem dos camponeses franceses, que nos séculos 16 a 18 fabricavam seu próprio mobiliário. A cômoda provençal reflete essa inspiração: feita de madeira e com detalhes em curvas, este móvel oferece simplicidade e elegância na medida certa, sendo indicado para quarto de casal e até mesmo para o quarto do bebê.

A cômoda provençal branca é o modelo mais tradicional a ser utilizado. A técnica que traz esse estilo à tona para o mobiliário é a pátina, que dá um ar envelhecido à peça. Assim, a cômoda provençal fica ao seu mais original estilo.

Como Usar a Cômoda Provençal

Mesmo facilitando a combinação com outros estilos é importante ter atenção ao trazer a cômoda provençal para a decoração dos ambientes. Além de merecer destaque, ela precisa harmonizar com o restante do mobiliário para que possa ser uma boa opção. A cômoda provençal precisa ter um espaço garantido no quarto. Prefira a cômoda provençal com 3 ou mais gavetas, pois facilitará na organização das roupas.

Uma forma de estilizar a cômoda provençal é pensar nos puxadores. Pense no tema romântico e delicado para combinar com a peça. Puxadores de metal envelhecido ou cobre são uma boa pedida para a cômoda provençal. Outra forma é deixar o tampo da cômoda na cor original da madeira, que vai dar um ar mais moderno ao móvel. Se preferir, existem modelos coloridos – sempre em cores em tons pastel, que garantem mais alegria ao ambiente. Para decorar, deixe um vaso de flores em cima da cômoda provençal – que vai finalizar com um toque ainda mais romântico.

Para o quarto do bebê, a cômoda provençal é a mais indicada. Nesse caso faça o ambiente num único estilo: um berço provençal, junto às poltronas e armários vão fazer deste ambiente ainda mais delicado e romântico, perfeito para a chegada do mais novo integrante da família. Para o jogo de cama, prefira tons neutros para acompanhar a leveza do estilo provençal.

Próximas campanhas