Cômoda Preta

Cômoda Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Preta

Básico, clássico e muito elegante, o preto é uma das cores mais valorizadas na decoração devido à sua versatilidade e facilidade de compor ambientes nos mais diversos estilos para agradar até aos gostos mais exigentes. Não é por acaso que o preto é muito usado em móveis: além de ornar com outras cores, o preto é discreto e pode ser usado em todos os cômodos. Funcional e elegante, a cômoda preta é uma opção versátil para quem precisa de espaço para organizar e busca o charme dos móveis pretos! 

Engana-se quem ainda acredita que a cômoda é um móvel exclusivo para o quarto. Embora seja muito útil no dormitório de casal ou solteiro, a cômoda preta pode ser usada em diferentes ambientes para auxiliar na composição e na organização. Gostou da ideia? Inspire-se com esse conteúdo exclusivo do Westwing e veja como usar a cômoda preta na decoração! 

Charme e Sofisticação

A cômoda é um móvel clássico que se tornou indispensável para a organização de casa. Embora o tipo mais conhecido seja a cômoda para quarto, o móvel ganhou novas funções e é cada vez mais usado na sala e nos corredores.

No quarto, a cômoda preta ajuda a organizar com charme e pode ser uma boa alternativa para guardar as roupas que não couberam no armário. Já na sala, a cômoda preta acomoda toalhas de mesa, jogos americanos, utensílios de para a composição da mesa e até papéis ou contas da casa.

Tipos de Cômoda Preta

Existem diferentes modelos de cômoda preta para atender as necessidades de decoração e organização de cada casa. É possível encontrar a cômoda preta com gavetas, portas de armário e até mesmo as duas opções para quem precisa de versatilidade.

Outro tipo muito usado é a cômoda com sapateira, que pode ser colocada no quarto ou no corredor e tem espaço próprio para acomodar sapatos e sandálias de maneira organizada, liberando o espaço do armário para as roupas.

A cômoda preta para sala pode ter um estilo mais ousado na forma ou nos puxadores. Afinal, o móvel é neutro e permite diferentes tipos de puxador, como o ouro velho ou o dourado, que dão um toque clássico e muito elegante, puxadores de vidro transparentes ou coloridos, e até mesmo puxadores com pedra, porcelana ou madrepérola.

Estilo e Versatilidade

A cômoda preta pode ser encontrada em diferentes estilos para combinar com a sua decoração. A cômoda preta retrô tem linhas arredondadas e pés trabalhados, lembrando o charme dos móveis usados nas décadas de 60 e 70. Com o charme atemporal das linhas vintage e acabamentos refinados, como a laca, a cômoda preta leva muito estilo e funcionalidade para o decór.

Outra opção muito usada é a cômoda preta moderna, caracterizada por linhas mais retas e design minimalista. Os pés da cômoda preta geralmente ficam escondidos e o móvel também possui puxadores discretos, que podem ser furinhos, vincos no topo das portas ou gavetas ou mesmo na cor do móvel.

A cômoda preta também pode ter uma segunda cor para compor uma decoração retrô, como o amarelo, o vermelho e até o branco. O charme bicolor dá um toque de personalidade e realça a beleza da cômoda preta! 

Próximas campanhas