Cômoda Multiúso

Cômoda Multiúso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Multiúso

É na hora de mudar para a casa nova ou organizar nossos objetos pessoais e utensílios que percebemos o quanto é importante manter as coisas em seus devidos lugares e com capacidade suficiente para tal. No entanto, fato é que os imóveis atuais têm cada vez menos espaço e, por isso, devemos contar com soluções práticas e mobiliários funcionais, como uma cômoda multiúso, que não só armazena diferentes itens, como decora e ajuda a ordenar.

Também chamada de armário multiúso, a cômoda multiúso, assim como sugere seu nome, ganha um papel multifuncional nos ambientes, uma vez que exerce a função de vários outros móveis em uma única peça. Com tamanhos, formatos, estilos, cores e opções de compartimento variados, a cômoda multiúso ainda tem a vantagem de ser versátil, charmosa e superestética. Veja dicas de como usá-la para compor seu décor aqui no Westwing e garanta mais espaço e comodidade!

Atributos da Cômoda Multiúso

Encontrada em madeira maciça, MDF ou MDP e com diferentes opções de acabamento, a cômoda multiuso tem aparecido com cada vez mais frequência em residências modernas, sejam elas casas ou apartamentos, com o objetivo de otimizar cada espacinho de um cômodo e dar uma mãozinha na organização dos pertences dos moradores.

A estrutura da cômoda multiúso é o seu grande diferencial, já que existem modelos de diversos tipos e bastante espaçosos: com três a seis gavetas, prateleiras internas com ou sem portas, nichos externos, cabideiro e superfície plana para apoio da TV ou outros objetos. Além disso, a peça existe nas opções de cômoda com sapateira e cômoda com espelho.

Cômoda Multiúso: Diferentes Versões

Acompanhando os projetos construtivos e estruturais de imóveis modernos, o mercado tem fabricado versões de cômoda multiúso que se encaixam e adéquam a todos os espaços. Assim, é possível encontrar a cômoda multiúso infantil, por exemplo, com tons vibrantes de alegres de azul, rosa ou lilás, e a cômoda multiúso adulto, mais comum, neutra e que serve tanto para solteiros quanto casais e jovens.

Os modelos de cômoda multiúso também se diferenciam pelos detalhes que compõem o móvel, como seus diversos tons amadeirados de mel, amêndoa, caramelo, imbuia, tabaco e castanho marrom ou acinzentado, misturados ou não à pintura branca ou preta em certas partes da peça. Além disso, a cômoda multiúso pode apresentar diferentes tipos de pés, dobradiças e puxadores.

Ideias de Décor com uma Cômoda Multiúso

Quartos com diferentes temáticas e closets reduzidos são os ambientes ideais para o uso de uma cômoda multiúso. Isso porque ela ajuda a guardar roupas, jogos de cama, calçados, bolsas, cintos, caixas e qualquer outro acessório que o usuário precisar, sempre de forma organizada e compacta.

Além disso, o móvel pode ser usado para substituir painéis, racks, penteadeiras, prateleiras e armários em geral, servindo para dar suporte a luminárias de mesa, aparelhos eletrônicos, adereços, joias, perfumes, maquiagem etc., atributo que comprova sua versatilidade e a praticidade que uma mobília, mesmo que pequena, é capaz de oferecer.

Quanto aos estilos e padrões estéticos, se você prefere um décor mais calmo e clean, invista em uma cômoda multiúso com tons neutros e claros, assim o ambiente também ganhará uma atmosfera elegante e discreta. Já o modelo escuro de cômoda multiúso é indicado para um espaço mais amplo, mas sendo igualmente belo e charmoso. Escolha a sua favorita!

Próximas campanhas