Cômoda Infantil

Cômoda Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Infantil

Na hora de montar o quarto das crianças ou do bebê que está para chegar, é muito importante pensar nos tipos de móveis que você irá precisar e que realmente lhe ajudará no cotidiano. A cômoda infantil é um desses móveis. Versátil, ela ajuda a organizar as roupas e acessórios, além de servir como uma apoio na troca de roupas ou na hora de acomodar enfeites. A cômoda infantil é um móvel prático na hora de pensar no quarto para crianças.

Muitos móveis, como a cômoda infantil, tem a capacidade de serem super versáteis e organizarem a vida cotidiana. Eles são como um coringa para se ter em casa, guardando, acomodando e até enfeitando o ambiente. No site do Westwing você vai encontrar dezenas de móveis similares, além dos acessórios necessários para se ter uma casa completa e milhares de ideias para inspirar você na hora de decorar o seu lar.

Quais os Tipos de Cômoda Infantil

A cômoda infantil pode ser encontrada em várias formas, tamanhos e funções. A mais comum é a cômoda de madeira, mas existem versões feitas de outros materiais. A madeira é muito popular por sua firmeza e garantia de durabilidade. A cômoda infantil geralmente tem gavetas – pelo menos quatro – onde são guardadas as roupas e acessórios das crianças. Ela também pode ter um tampo extensível, que é usado como trocador na hora de trocar as fraldas ou a roupa do bebê.

Uma boa opção pode ser a cômoda infantil, que além das gavetas, possui também uma parte lateral onde é colocado prateleiras. Dessa forma, o espaço para organizar os objetos do bebê aumentam. Nesse espaço, também é possível instalar um varão, retirar as prateleiras e usá-lo para pendurar macacões, calças e vestidinhos infantis. De forma parecida, existe a cômoda com sapateira, que possui um nicho próprio para sapatos infantis serem guardados.

Atualmente, com os cômodos de apartamentos e casas com cada vez menos espaço, estão surgindo os móveis multifuncionais. Um dos mais populares é a cômoda infantil embutida no berço. Ela nada mais é do que a cômoda infantil colada a um berço de tamanho ligeiramente menor, de forma que o móvel todo ocupe apenas um pouco mais de espaço do que um berço normal, mas ainda menos do que se os dois móveis estivessem separados.

Como Escolher uma Cômoda Infantil

Na hora de escolher uma cômoda infantil, o primeiro passo é medir o espaço que você terá para colocá-la. Nada pior do que chegar em casa com um móvel que não cabe no quarto, não é mesmo? Meça cuidadosamente onde a cômoda infantil ficará. Ao mesmo tempo, procure analisar qual tipo de cômoda infantil você precisa. É uma vantagem ter um móvel com mais de uma função? Existe um lugar para colocar os sapatinhos ou você precisa de uma cômoda com sapateira?

Depois que escolher o lugar onde ela ficará e que tipo de cômoda infantil você precisa, é hora de pensar em como ela deve ser para ficar em harmonia com os outros móveis do quarto. Geralmente as cômodas infantis são encontradas na cor branca. Elas podem ser foscas ou brilhantes, por isso siga o estilo dos outros móveis.

Quem quiser um quarto mais descolado pode escolher uma cômoda infantil colorida ou mesmo que tenha puxadores de gaveta diferenciados para valorizar ainda mais a decoração do quarto.

Próximas campanhas