Cômoda Estilo Industrial

Cômoda Estilo Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Estilo Industrial

O estilo industrial traz para o lar uma proposta funcional, elegante e diferente para decorar. Inspirado no estilo de vida nova-iorquino entre as décadas de 1950 e 1970 e na transformação de galpões e estúdios em moradias práticas e modernas, a decoração industrial traz uma proposta contemporânea que tem tudo a ver com o estilo de vida urbano. Para trazer essa proposta para dentro de casa, basta investir em móveis que reflitam a essência da proposta industrial. Estamos falando da cômoda estilo industrial, uma peça versátil e cheia de estilo para decorar a sala, o quarto ou o escritório.

A cômoda estilo industrial traz uma proposta ousada, que alia a rusticidade do visual desgastado ao ar moderno e contemporâneo da decoração industrial. Que tal revolucionar a decoração de casa? Inspire-se com o Westwing e encante-se pelo charme da cômoda estilo industrial! 

Cômoda Estilo Industrial: Charme e Praticidade

A cômoda estilo industrial pode ser encontrada em diferentes tamanhos e feita com materiais distintos. Para dar o toque urbano e cosmopolita que é característico dessa proposta decorativa, os materiais mais usados nos móveis são a madeira e o metal. O visual traz um ar desgastado, pois a proposta é reaproveitar e adaptar os materiais à uma nova função.

A cômoda estilo industrial tem um caráter despojado, com acabamento rústico e materiais usados em suas formas mais naturais. Pinturas desgastadas também são uma característica das cômodas estilo industrial, bem como o uso de puxadores retrô e até de gavetas em cores diferentes. O visual deve lembrar o mobiliário das fábricas antigas, seja em madeira, metal ou em uma mistura de elementos.

Forma e Função

A decoração no estilo industrial tem a funcionalidade como um de seus princípios básicos. As composições dos ambientes são simples e minimalistas para criar uma sensação de amplitude nos espaços. Nos móveis, a funcionalidade é primordial. Por isso, a cômoda estilo industrial pode ser utilizada em diferentes ambientes da casa para criar um espaço de armazenamento e organização. Embora o tradicional uso seja a cômoda para quarto, o móvel ganha novas funções ao ser levado para outros cômodos da casa para decorar com criatividade!

Na sala, por exemplo, a cômoda estilo industrial pode ser usada no lugar do aparador e garante mais espaço para guardar e organizar as suas coisas. O mesmo vale para o escritório: a cômoda estilo industrial dá um toque diferente no visual do cômodo e garante espaço de sobra para armazenamento.

Rusticidade Despojada

Os móveis industriais se caracterizam por um acabamento muito rústico, que preserva as características naturais da matéria-prima e valoriza o visual cru. A cômoda estilo industrial traz todo esse charme para dentro de casa e é um móvel prático, elegante e muito charmoso.

Para dar um toque mais descontraído ao decór, aposte na cômoda estilo industrial colorida, que traz a pintura desgastada, desenhos e marcas que lembram o mobiliário das indústrias antigas.

Já se a proposta é compor um ambiente mais sóbrio, prefira a cômoda branca desgastada ou aposte no estilo industrial em metal ou madeira sem acabamento, privilegiando as cores naturais da peça.

Lembre-se de que a proposta industrial traz um estilo minimalista e procure criar composições harmônicas para não pesar o ambiente! 

Próximas campanhas