Cômoda de Mogno

Cômoda de Mogno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda de Mogno

O mogno é uma das madeiras mais bonitas e valiosas do mundo, sabia? Muito utilizada na fabricação de móveis por ser durável e fácil de trabalhar, ela adiciona charme e muito encanto a um ambiente devido à sua cor castanho avermelhado e pode ser utilizada para confeccionar diversos tipos de móveis, incluindo a cômoda de mogno, item de extrema funcionalidade e encanto, que pode ser posicionada no quarto de solteiro, de casal ou do bebê.

Se você pretende investir em uma cômoda de mogno, o Westwing te conta tudo sobre essa madeira nobre, além de dar dicas para decorar o espaço e escolher a melhor opção de móvel, avaliando a sua necessidade. Acompanhe, a seguir, o que preparamos, e inspire-se com toda a beleza e requinte de uma peça tão funcional e bela como a cômoda de mogno, e que é capaz de surpreender pela beleza e durabilidade!

As Características da Madeira Mogno

Esse tipo de madeira, que dá vida à cômoda de mogno, é extraído de árvores bem altas – com 25 a 30 metros de altura e troncos de até 80 centímetros de diâmetro – e, geralmente, obtido na Floresta Amazônica, de onde são extraídas as madeiras para confeccionar a cômoda de mogno ou outros móveis como estantes, mesas, cadeiras ou camas. Encontrada no sul do Estado do Pará, a madeira mogno passou a ser protegida a partir de 2003, quando sua exploração ficou restrita, fazendo com que os móveis recebessem apenas um revestimento dessa madeira nobre.

Onde Encontrar a Cômoda de Mogno

Diante da restrição à exploração do mogno, a forma mais fácil e garantida de encontrar uma legítima cômoda de mogno é procurar por esse item em antiquários ou lojas de móveis antigos. Se preferir, você pode encomendar uma cômoda de mogno da África ou feita com madeira brasileira certificada, o que encarece um pouco a peça, mas exalta toda a sua beleza e charme.

Aplicando a Cômoda de Mogno à Decoração

A cômoda de mogno é uma peça que combina muito bem com diferentes estilos decorativos. Em um espaço romântico, por exemplo, a cômoda pode ser combinada com móveis trabalhados e com detalhes delicados, além de estampas florais. Em um espaço clássico, a cômoda de mogno faz uma boa dupla com peças com linhas retas e discretas, além de conferir um charme sem igual a uma ambiente vintage, que se beneficia de toda a história de uma cômoda de mogno.

O ideal é aplicar a cômoda a um ambiente mais claro, afinal, essa madeira já é bem escura e, se combinada com um espaço mais fechado, pode tirar a amplitude do cômodo. Tapetes, cortinas e almofadas em tons claros ajudam a realçar toda a beleza da cômoda de mogno!

Uma cômoda de mogno, seja ela equipada apenas com gavetas ou com portas e gavetas, é uma peça curinga para diversos tipos de quartos e abriga, com muito charme e funcionalidade, roupas, acessórios e muitos outros itens. Invista nesse móvel único e aposte nos complementos decorativos para deixar essa peça ainda mais especial.

Próximas campanhas