Cômoda de Ferro

Cômoda de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda de Ferro

Manter as roupas e acessórios guardados e organizados em quartos pequenos não é tarefa fácil. Para quem não quer optar pelo móvel planejado, uma ótima solução é adicionar ao ambiente uma cômoda, um móvel auxiliar ao guarda-roupas. Como o ferro é um material de extrema qualidade, resistente e durável, a cômoda de ferro é uma ótima opção para trazer beleza e funcionalidade ao seu quarto, auxiliando a organização e dando um ar moderno à decoração.

Adicione um toque do estilo industrial à decoração de seu quarto utilizando uma cômoda de ferro em sua composição. As gavetas espaçosas da cômoda de ferro vão auxiliar você a manter a organização das roupas e acessórios pessoais, além de dar um charme especial ao ambiente. Para harmonizar o estilo da cômoda de ferro com a decoração da sua casa, é só ficar de olho nas dicas que o Westwing trouxe para você!

Usos Para a Cômoda de Ferro

A cômoda de ferro se adapta a diferentes cômodos da casa. Enquanto cômoda para bebê, pode ser utilizada para montar um quarto de bebê bastante moderno, refletindo a personalidade dos pais, e ainda servir como apoio para as trocas de fraldas da criança.

Como cômoda para quarto, além de ser um espaço extra para garantir a organização das suas roupas e acessórios, a cômoda de ferro pode ser utilizada como penteadeira. Para isso, é só combinar a cômoda com um espelho e utilizar o tampo como apoio para os seus produtos de beleza.

Combine a cômoda de ferro com elementos do estilo industrial para um ambiente bastante moderno e inovador, com predominância de cores neutras como o preto, branco, cinza, bege e marrom e acabamentos rústicos, como o cimento queimado e a madeira maciça.

Reformando uma Cômoda de Ferro

Se você já possui uma cômoda de ferro mas ela está antiga, com sinais de uso e do tempo, como a ferrugem, é possível renová-la com alguns poucos passos:

– Primeiro, você precisa lixar bem toda a cômoda de ferro até tirar imperfeições e restos de tinta, cola ou marcas de ferrugem;

– Depois, prepare a cômoda aplicando um fundo preparador, que melhora a aderência da tinta e garante um bom acabamento;

– Aí, basta escolher uma cor que combine com o ambiente no qual você vai inserir a cômoda de ferro e aplicar duas demãos de tinta, usando esmalte sintético à base de água e deixando um intervalo de secagem de mais ou menos uma hora entre as demãos, conforme as instruções do fabricante;

– Capriche nos detalhes, pintando os puxadores em cor diferente da utilizada na cômoda de ferro ou fazendo uma aplicação de tecido no tampo;

– Para aplicar tecido, é só distribuir cola branca em todo o tampo limpo utilizando um rolo de tinta, colar o tecido e passar uma espátula para garantir o acabamento do tampo. Impermeabilize o tecido aplicando uma mistura de 1:1 de cola branca e água por cima, garantindo mais durabilidade ao móvel.

Pronto, você poderá contar com um móvel exclusivo que dará um novo aspecto à decoração!

Próximas campanhas