Cômoda de Cedro

Cômoda de Cedro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda de Cedro

Seja para organizar roupas, acessórios, apoiar uma TV e para trocar a roupinha do bebê, a cômoda de cedro é um móvel que traz muita elegância a um quarto de casal ou de solteiro. Resistente à umidade e aos insetos, a cômoda de cedro tem uma longa durabilidade e se mantém bela por muitos anos, passando até de geração em geração. Uma cama de cedro, combinada com uma cômoda de cedro, compõe um ambiente encantador, aconchegante e muito rústico.

Com estilo moderno, capaz de embelezar com eficiência tanto no campo quanto na cidade, a cômoda de cedro fica excelente em um espaço com acessórios coloridos e paredes alegres. Devido à sua cor levemente enferrujada, a cômoda combina muito bem com tons terrosos, além do azul, do verde e do branco, que fazem o contraponto ideal com essa linda peça. Conheça-a e descubra maneiras de combiná-la na decoração com o Westwing!

Características do Cedro

O cedro é uma espécie de “primo” do mogno, outra madeira amplamente empregada na confecção de móveis. Por ter uma cor marrom avermelhada, traz uma sensação de conforto e aconchego a um espaço. Além de dar vida a móveis, como a cômoda de cedro, essa madeira é muito aplicada na fabricação de portas e janelas, além de esculturas e itens decorativos. Durável, resistente a insetos e muito belo, o cedro é uma escolha de ótimo bom gosto para dar vida a um ambiente.

Os Tipos de Cômoda de Cedro

Seja com detalhes entalhados ou trabalhada de forma reta, a cômoda de cedro é uma belíssima peça, independentemente de sua concepção, porém há tipos mais específicos e que atendem melhor às suas necessidades. Em um quarto de casal, por exemplo, a cômoda de cedro pode contar com inúmeras gavetas, ao passo que, no quarto infantil, ela pode ter uma porta além de gavetas, facilitando o momento de guardar sapatos, brinquedos e outros itens. No quarto do bebê, a cômoda de cedro pode contar com um lindo trocador!

Revitalizando uma Peça de Cedro

Você tem uma cômoda de cedro em casa e gostaria de dar um novo visual a ela? Isso é possível com a utilização de um verniz, que deve ser aplicado depois de lixar o móvel para restaurar a beleza natural dessa peça. Outra ideia é investir nos puxadores, que trazem um novo visual a qualquer móvel. Com novos puxadores, certamente a sua cômoda ficará muito elegante e renovada!

Cuidados com a Cômoda de Cedro

Você pode manter a sua cômoda de cedro linda por muito mais tempo se cuidar dessa peça da forma correta. Por isso, recomenda-se, anualmente, fazer um tratamento com óleo de cedro para deixá-la mais bonita e protegida. Na hora de limpar a peça, o ideal é utilizar apenas uma flanela seca ou, no máximo, um paninho umedecido com uma solução de água e detergente neutro.

Atemporal, duradoura e cheia de encantos, a cômoda de cedro surpreende por sua versatilidade. Experimente contar com uma dessas na sua casa e inspire-se com a sua beleza rústica!

Próximas campanhas