Cômoda de Bambu

Cômoda de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda de Bambu

Apostar em móveis sustentáveis, que não agridem o meio ambiente, é uma das grandes tendências da decoração. O uso de matérias-primas naturais como o bambu na produção de móveis dá origem a peças únicas, artesanais e muito versáteis na decoração. Se você já conhece as vantagens dos móveis de bambu, que tal se encantar por uma peça versátil, prática e muito útil na organização? A cômoda de bambu é uma ótima alternativa para quem gosta de decorar usando materiais ecologicamente corretos.

Versátil, bonita e sustentável, a cômoda de bambu pode ser usada em diferentes ambientes da casa para organizar roupas, documentos e o que mais você precisar. Encontrada em diferentes modelos e tamanhos, a cômoda de bambu é uma opção diferente e muito original para decorar. O Westwing traz dicas para você se inspirar com o charme e a versatilidade da cômoda de bambu na decoração! 

Charme da Natureza

Os móveis de bambu têm um aspecto rústico que remete à natureza por preservarem as cores e as características originais da matéria-prima. O resultado são peças que trazem a variação de cor típicas desse tipo de vegetal para compor um visual diferente e original.

Embora os móveis de bambu sejam muito utilizados em áreas externas da casa, como as varandas ou os jardins, a versatilidade do material faz com que as peças de bambu estejam cada vez mais presentes na decoração de ambientes internos. A cômoda de bambu, por exemplo, tem um aspecto artesanal marcante e pode ser usada para compor ambientes rústicos ou modernos.

Onde usar a Cômoda de Bambu

A cômoda de bambu é um móvel feito para ajudar a manter a casa mais organizada, com espaço de sobra para guardar roupas, enxovais, documentos e o que mais for necessário. Com gavetas amplas e espaçosas, a cômoda de bambu é perfeita para ser usada no quarto. Neste ambiente, ela assume a função de organizar as roupas dobradas e ainda é possível usar a superfície como apoio para adornos decorativos. Outra opção é usar a peça como cômoda infantil, para organizar as roupinhas e os pertences dos pequenos com muito estilo.

Se você gosta de decorar com criatividade e quer fugir do óbvio com muito estilo, a cômoda de bambu pode ser colocada na sala de estar, no corredor e até mesmo na sala de jantar para guardar toalhas de mesa, jogos americanos, talheres e outras utilidades do dia a dia.

Cuidados com os Móveis de Bambu

Como toda matéria-prima natural, o bambu requer alguns cuidados básicos para preservar a beleza e garantir a durabilidade dos móveis. Confira as dicas que o Westwing preparou para fazer a limpeza da sua cômoda de bambu do jeito certo!

No cotidiano, basta passar um pano seco e macio para retirar o pó. Use um pincel para tirar a sujeira nos cantinhos difíceis de alcançar. Se a sujeira não sair com o pano seco, faça uma solução de água e detergente ou sabão neutro e passe com um pano. Depois, seque a área com um pano limpo.

Outra dica para deixar a cômoda de bambu sempre bonita e brilhante é passar olho de linhaça no móvel limpo e depois polir a peça usando um pano seco de algodão.

Com essas dicas, a sua cômoda de bambu ficará bonita e conservada por muito tempo! 

Próximas campanhas