Cômoda Clássica

Cômoda Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Clássica

O quarto é uma das áreas mais importante em qualquer casa, afinal é nele onde recarregamos as energias para enfrentar o dia a dia. Por isso, é necessário que ele esteja sempre muito bem organizado e cheio de sofisticação, para ser o ambiente agradável que tanto desejamos. Que tal complementar sua decoração do dormitório com uma cômoda clássica? Ela é funcional e elegante, dando um toque perfeito no espaço e facilitando sua organização.

A cômoda clássica é uma peça de requinte único que também pode ser vir de apoio para objetos decorativos ou mesmo como uma penteadeira. Confira como aproveitar o melhor que uma cômoda clássica pode oferecer a seu quarto aqui com o Westwing! Fique ligado em nosso site para conferir sempre as melhores dicas para deixar cada cantinho de sua casa mais sofisticado, funcional e confortável e ter uma rotina muito mais tranquila!

Características da Cômoda Clássica

A cômoda clássica é encontrada em diversos tamanhos e modelos. Geralmente, a cômoda clássica apresenta traços de acordo com a época a que a peça remete, ou seja, ela pode ser romântica, rococó, art nouveau, art decô, ou ainda mais simplificada, como os modelos surgidos a partir dos anos 40.

Os modelos de cômoda clássica luxuosos são os que remetem a períodos anteriores a Segunda Guerra, com recortes por toda a estrutura, entalhes, estampas pintadas a mão e inscrições. Este tipo de cômoda clássica sempre possui quatro pés, sejam eles altos ou baixos, dependendo do número de gavetas.

Já os modelos de cômoda clássica entre a década de 40 e a de 70 são parecidos com os modernos, com ângulos retos e sem muitos detalhes, a não ser pelos tipos de puxador clássico trabalhado. Por ser funcional, o espaço dedicado a gavetas é maior, se estendendo até o chão, sendo apoiado por uma base ou por pés bem pequenos.

A Cômoda Clássica na Decoração

A cômoda clássica é ideal para ambientes em estilo tradicional, como o provençal. Ela não precisa ter o mesmo acabamento e cor do que os outros móveis do ambiente, como guarda-roupas e criado-mudo. A cômoda clássica pode ser em tons de madeira crua ou envernizado, pastel, branco, preto e até coloridos.

A peça ainda pode ser utilizada para substituir alguns móveis, não apenas no quarto. Com o espelho, a cômoda clássica pode substituir, dependendo de sua altura, uma penteadeira clássica. Na sala ao invés de um aparador, a cômoda clássica pode ser uma ótima opção, além de possuir mais espaço de armazenagem. Na sala de jantar, ela pode ficar no lugar do buffet. Basta usar a criatividade para saber onde mais a cômoda clássica pode se encaixar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa. Ele é uma extensão da nossa personalidade e também exige conforto e organização para que esteja devidamente apropriado para nos proporcionar o bem-estar e aconchego. Para quartos que precisam otimizar o espaço, a cômoda se torna, muitas vezes, é o móvel perfeito. Independente do estilo, suas gavetas dão lugar certo não só às roupas, mas também aos acessórios e outros itens pessoais.

Para te ajudar na decoração do quarto, o Westwing realiza campanhas com móveis e itens para te ajudar na organização do seu refúgio. São caixas, cômodas, porta-joias, organizadores de gavetas, baús e outros produtos que te auxiliam a deixar seu cantinho ainda mais aconchegante. Para se manter por dentro das nossas novidades, basta se cadastrar no site. Inspire-se!

Próximas campanhas