Cômoda Bombê

Cômoda Bombê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Bombê

É difícil resistir ao charme e beleza especial de uma cômoda bombê. Esse móvel de estilo inconfundível captura a atenção e se destaca nos ambientes trazendo mais colorido, movimento e elegância à ambientação. A boa notícia é que não é necessário investir na troca completa dos móveis para incorporar a cômoda bombê à composição. Afinal, o ecletismo é palavra de ordem na criação dos ambientes modernos e as bombês são excelentes aliadas de quem preza versatilidade na decoração.

O charme clássico e tradicional do estilo francês está ao alcance de todos com as cômodas bombê. O uso desse tipo de móvel inspirado em tempos antigos é uma tendência moderna observada em ambientes que variam do clássico ao minimalista. Afinal, quem não se rende ao encanto dessas peças? Inspire-se com o Westwing e confira dicas para incorporar a cômoda bombê à decoração. Veja também dicas estilos decorativos para aplicar com esse tipo de cômoda.

Cômoda Bombê: Charme Europeu no Mobiliário

A cômoda bombê é uma cômoda de madeira que se caracteriza pelo aspecto curvilíneo abaulado das suas extremidades, gavetas com puxadores, presença de pés altos e curvos e o aspecto típico do mobiliário europeu clássico. Atribui-se a origem do móvel às cortes absolutistas europeias, possivelmente a França, mas sua origem precisa é incerta. O fato é que a beleza da cômoda bombê resistiu a séculos de transformações chegando aos lares modernos e conquistando gerações após gerações. A cômoda bombê Luis XV é um dos modelos mais celebrados na composição de espaços atuais devido ao seu aspecto clássico purista.

Nem a funcionalidade e praticidade características dos móveis modernos foram capazes de ofuscar o lugar da cômoda bombê na decoração e composição de interiores. Séculos de mudanças serviram para tornar a cômoda estilo bombê um móvel bastante versátil e tão funcional quanto os móveis de estilo atual. Originalmente utilizada apenas nos quartos, hoje a cômoda bombê é também uma excelente opção de móvel para salas de estar, corredores, cozinhas, banheiros e praticamente todos os cômodos da casa.

A cômoda bombê é aposta certa para valorizar todos os estilos de ambientes, principalmente os baseados em decoração clássica, romântica, eclética, boho e glamour.

Dicas de Decoração com Cômoda Estilo Bombê

O mesmo encanto provocado pela beleza única da cômoda bombê é fator de causador de dúvidas em relação à incorporação do móvel aos ambientes. Afinal, como combinar a peça? Pode-se utilizar cômodas bombê em conjunto com acessórios de outros estilos? Eis algumas dúvidas comuns. Confira algumas dicas para aproveitar todo o charme e beleza das bombês:

  1.  Cômodas estilo bombê podem ser utilizadas em conjunto com móveis de todos os estilos e não apenas o clássico. A versatilidade é uma das principais características desse tipo de cômoda. No entanto, é importante ressaltar que uma boa harmonização da peça no ambiente requer considerações em relação ao seu efeito decorativo, já que esse tipo de móvel ajuda a criar um ponto focal no local onde está posicionada.
  2. A cômoda bombê pode ser amplamente explorada em ambientes baseados em decoração colorida. Assim como os móveis coloridos em geral, esse tipo de cômoda pode ajudar a criar uma atmosfera mais leve e descontraída. Basta explorar as cores de sua preferência.
  3. Uma boa maneira de adaptar o acabamento da cômoda bombê às suas preferências e estilo pessoal é investir na reforma do móvel. Esse tipo de cômoda costuma ficar ainda mais valorizada com a ajuda de toques de customização. Portanto, vale a pena trocar a cor, substituir puxadores e até acrescentar partes durante a reforma de cômodas antigas.

Vale lembrar que não há regras nem padrões quando o assunto é decoração. O importante mesmo é sentir-se bem e confortável dentro dos seus ambientes!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas