Cômoda Art Nouveau

Cômoda Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Art Nouveau

O estilo art nouveau surgiu por volta de 1880 e 1914, pelos modernistas na época, que buscavam uma inspiração diferenciada com base em elementos naturais. Materiais como ferro, vidro e madeira em sua cor bruta, são características marcantes neste visual acolhedor, clássico e inspirador. Hoje em dia, você pode contribuir com esta proposta na sua casa utilizando a cômoda art nouveau na sala de estar, quarto ou closet.

Na cômoda art nouveau objetos poderão ser organizados e ter um lugar especial para manter sempre a casa em devida ordem, com classe e elegância. Se você busca este toque suave e delicado na decoração do seu lar, saiba hoje maneiras de usar a cômoda art nouveau em cada ambiente com as dicas que o Westwing separou para te informar. Sua casa será acolhedora e terá um mobliário clássico e cheio de estilo para enfeitar!

Estilo Art Nouveau na Decoração

Por volta de 1880 que o estilo chamado de “arte nova” em francês, ganhou forças na decoração e arquitetura. Um dos elementos clássicos com este caráter são os postes de entradas para o metrô de Paris, com ramificações leves e bem estruturadas que remetem a natureza. Não demorou muito para que os móveis de madeira ganhassem características fortes e que conquistassem espaço nas casas de todo o mundo e permanecessem até hoje. A cômoda art nouveau, por exemplo, é versátil e simples de harmonizar. Uma vez que ela, roubará todos os olhos com o seu design encantador, esta é uma peça-chave para transformar todo o local.

Modelos de Cômoda Art Nouveau

Atualmente são lançados diversos modelos de móveis, assim como a cômoda com sapateira que auxilia a organizar. Porém a cômoda art nouveau também poderá ser usada em ambientes variados e ser reinventada de diversas maneiras de utilização. No quarto, a cômoda art nouveau deverá ser posicionada ao lado do armário principal ou em frente à cama. Utilize a cômoda art nouveau para guardar peças como meias, roupas íntimas e itens pessoais usados com maior frequência ou que fiquem melhor acomodados dobrados. Na sala de estar, aproveite a cômoda art nouveau como aparador e guarde filmes, livros ou até mesmo pratos para servir em datas especiais. Isso facilitará no seu dia a dia e você terá todo o charme da cômoda art nouveau por perto.

Quanto as cores da cômoda art nouveau, elas variam entre tons escuros e brutos da madeira até tonalidades claras. A cômoda branca com puxadores em dourado, por exemplo, é romântica e ideal para ornar em espaços que busquem suavidade e equilíbrio na decoração. Coloque rosas naturais na cômoda art nouveau branca e sua casa ficará apaixonante. Os modelos mais clássico de cômoda art nouveau são no tom mogno que é imponente e esbanja um ar de relíquia, aconchegando e oferecendo elegância no seu lar.

Aqui no Westwing você encontra peças decorativas como a cômoda art nouveau para decorar a sua casa em campanhas assinadas por grandes nomes do design no Brasil. Inspire-se com as nossas dicas e renove a sua casa com estilo e um toque artístico!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas