Cômoda Art Déco

Cômoda Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômoda Art Déco

As cômodas são móveis que levam beleza e funcionalidade à decoração e não podem faltar no mobiliário de um quarto ou closet. As gavetas desse móvel são essenciais para a organização de roupas e acessórios pessoais, aliadas ao guarda-roupas. Uma cômoda art déco é um móvel especialmente belo e muito prático, pois alia a praticidade inerente a todas as cômodas e a sofisticação proveniente do elegante e sofisticado movimento art déco.

Utilize as formas geométricas ousadas do art déco na decoração de seu quarto adicionando uma cômoda art déco na composição. A madeira nobre que é utilizada para fazer móveis do movimento garante que a cômoda art déco seja resistente, bela e tenha muita durabilidade, valorizando o ambiente de maneira instantânea. O Westwing inspira você a criar ambientes irresistíveis e adicionar a cômoda art déco na decoração, aliando praticidade e estilo. Confira!

O Movimento Art Déco no Brasil

O estilo art déco possui origem francesa e conquistou o mundo nas décadas de 1920 e 1930, sendo uma tendência forte em decoração, arquitetura, design de interiores, moda e cinema em diversos pontos do globo. A influência do art déco no Brasil pode ser percebida em obras variadas, como o Monumento às Bandeiras, de São Paulo, no edifício-sede da Biblioteca Mário de Andrade, nos prédios de Goiânia, na Torre do Relógio da Central do Brasil e no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Como Combinar a Cômoda Art Déco

O art déco é um estilo que traz a elegância das formas geométricas, das linhas retas, das madeiras nobres e dos objetos de decoração detalhados. Se você deseja ousar, utilizando itens do estilo no quarto, a cômoda art déco pode ser o ponto focal que faltava na composição.

Cômodas são móveis de alta funcionalidade, auxiliando a organização do quarto de forma a complementar a função de armazenamento dos guarda-roupas. A cômoda art déco traz consigo a durabilidade, resistência e beleza das madeiras nobres com as quais é feita, garantindo que suas roupas e acessórios estejam guardados em um móvel estável e duradouro.

Como o visual art déco tende a chamar a atenção do olhar, se você utilizar uma cômoda art déco original restaurada, é bom combiná-la com elementos de decoração mais neutros, menos chamativos. A cômoda art déco original funciona bem em ambientes românticos ou rústicos, como elemento de destaque do cômodo.

Como Personalizar a Cômoda Art Déco

Às vezes, encontramos móveis antigos que são perfeitos para incluir numa decoração mais moderna. Para isso, é só pintá-los de cores vibrantes, como o amarelo, o cereja ou o turquesa. O contraste entre o design de décadas passadas e a pintura características de ambientes modernos traz muita personalidade ao móvel, como se nota nos diferentes modelos de cômoda art déco.

Para garantir a personalização, no entanto, você vai precisar limpar bem a cômoda art déco e lixá-la. Uma lixa 150 é o suficiente para tirar o verniz sem danificá-la. Em seguida, pinte a cômoda com uma base branca para madeira, que vai garantir a uniformidade da pintura. Deixe secar e passe de duas a três demãos da tinta escolhida, deixando em ambiente arejado por dois dias antes de reposicionar as gavetas. Sua peça exclusiva está pronta para deixar o ambiente ainda mais interessante!

Próximas campanhas