Como Reparar Trincas na Parede

Como Reparar Trincas na Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Reparar Trincas na Parede

O sonho de ter uma casa bonita está sendo assombrado com dúvidas de como reparar trincas na parede? Um dos grandes problemas da construção civil, ocupando o segundo lugar na lista dos defeitos mais comuns perdendo apenas para problemas com umidade, as trincas em paredes são causadas pela movimentação estrutural, variação de temperatura, consequências de vibração na área e possuem ação dinâmica, ou seja, aumentam caso os fatores descritos anteriormente se modifiquem.

Além de atrapalhar a estética, as trincas na parede propiciam a infiltração da umidade para o interior da mesma, acelerando a degradação tanto da parede, quanto da pintura. Por isso é ideal saber a forma correta de como reparar trincas na parede para evitar mais transtornos e possíveis desgastes com um assunto que dá pano para a manga até mesmo entre os mais entendidos no meio da construção civil. Para isso, confira as dicas do Westwing. Inspire-se!

Dicas de Como Reparar Trincas na Parede

O primeiro passo de como reparar trincas na parede é formar sobre a pequena rachadura um “V” com uma abre trinca, uma espátula em formato de “V” ultrapassando 10 mm de cada lado. Depois desse passo, a segunda tarefa de como reparar trincas na parede é limpar a superfície e aplicar com auxílio de uma trincha um fundo preparador de paredes à base de água com 10% de água limpa e aguardar a secagem por quatro horas. Com uma espátula ou aplicador, preencher a fenda com sela trinca e reaplicar o produto após 24h. Então, é preciso aguardar novamente a secagem por mais um período de 24h. Após esse processo, coloque uma telinha de poliéster com uns 20 cm de largura, sobre a trinca e acerte com massa a e aplique tinta elastomérica, que é uma tinta própria para corrigir fissuras na parede por ter alta flexibilidade e acompanhar a movimentação da superfície, evitando novas rachaduras na parede.

Avaliando Trincas e Rachaduras na Parede

Em caso de dúvidas sobre como reparar trincas na parede, uma opção é consultar uma empresa especializada de engenharia e construção civil para analisar a solução do problema de movimentação estrutural. Existem rachaduras que denunciam fragilidade na estrutura, como as de lajes, por exemplo, ou muito próximas a um pilar que igualmente merecem atenção redobrada.

Inspire-se com o Westwing em soluções de como reparar trincas na parede de sua casa. Cadastre-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas