Como Organizar Mudanças

Como Organizar Mudanças

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Organizar Mudanças

Quando o assunto é como organizar mudanças, costumam surgir diversas dúvidas. As principais são sobre otimização de tempo, arrumação de caixas e a ordem da nova casa. Mudar de casa sempre dá uma sensação de que as coisas estão fora do lugar, porém, isso não precisa se estender a sua mudança. É importante se organizar e planejar tudo com antecedência, para que tudo saia como o esperado e para que a transição seja feita de forma tranquila.

O trabalho pode ser feito de diversas formas. O Westwing selecionou alguns passos que podem ser tomados para otimização de sua mudança. Para dar essas dicas, contamos com a ajuda da Priscila Saboia, personal organizer do site Reorganize. Veja ideias de como organizar mudanças, mesmo que sejam feitas de última hora, para começar em sua nova casa com o pé direito e sem complicações.

Como organizar mudanças com antecedência

Para que tudo esteja pronto em sua nova casa antes da transição, a Priscila indica que seja feita com antecedência a programação da entrega de móveis, ligação de luz, gás, internet, telefone e outros serviços. É recomendado também que o desligamento dos serviços seja feito na residência antiga de forma planejada.

Confira medidas dos cômodos, portas, elevadores e escadas antes de receber os móveis. Para facilitar, você pode marcar o chão da nova casa com fita crepe onde irão ficar os objetos, para assim ter uma noção geral de espaço.

‘’Se você mora ou vai morar em condomínio, normalmente existem regras de dias e horários para descarregar mudanças. Não esqueça de avisar ambas as partes’’, aconselha Priscila.

Poucos dias antes da mudança

É recomendável que se comece a empacotar os pertences com uma semana de antecedência. Comece embalando tudo o que não é usado no dia-a-dia, como livros, objetos de decoração, roupas de outra estação, louças pouco usadas, entre outros. A Priscila indica que apenas as coisas essenciais devem ser embaladas no último dia.

Uma importante dica de como organizar mudanças é embalar bem os objetos frágeis, abusando de plástico bolha, papelão e jornal. Não se esqueça de identificar as caixas que receberão esses itens e indicar como elas devem ser transportadas.

A Priscila vê outro uso no ato de embalar os objetos: ‘’ Aproveite esse momento em que você terá que pegar cada objeto da sua casa nas mãos pCloset na Mudançaara avaliar muito bem se você deve levá-lo ou se já não é hora de descartar ou doar aquilo’’.

Ela ainda recomenda que você crie uma caixa especial para o primeiro dia após a mudança. Nela, devem conter os objetos de extremo uso que a família precisará usar imediatamente. O ideal é estar presente produtos de higiene, toalhas, jogo de cama, alguns pratos, copos, talheres, material de limpeza básico e algumas roupas. Assim, não será necessário buscar itens essenciais no dia da mudança.

O dia da mudança

Uma forma de como organizar mudanças é ter sempre mais de uma pessoa para ordenar o dia da transição. É interessante ter um indivíduo na casa antiga para atender a transportadora e outro na residência nova para recebe-los e indicar onde devem ficar os objetos. É recomendado que sejam dispostos primeiramente as grandes peças e depois as caixas.

Após a transição

Segundo a Priscila, o primeiro dia na nova casa é dedicado a arrumar os ambientes mais usados, como o quarto, banheiro e parte da cozinha.

Esse é o momento de modificar seu endereço de correspondência para que cheguem cartas, contas, encomendas e outros na sua casa nova. É indicado também desligar nesse ponto serviços que foram necessários até o último dia na residência antiga, como luz e água, por exemplo.

Depois das dicas de como organizar mudanças, é só começar a arrumar o novo lar e aproveitar a nova fase da sua vida.

Próximas campanhas