Como Manter a Piscina Limpa

Como Manter a Piscina Limpa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Manter a Piscina Limpa

O verão se aproxima e tudo o que pensamos é em aproveitar os finais de semana ou as férias com os amigos e família ao redor da piscina o dia inteiro. Não tem nada melhor do que estar perto de quem gostamos, colecionando bons momentos e ainda se refrescando em uma água limpa e bem cuidada. Para isso, é importante ter alguns cuidados básicos de como manter a piscina limpa.

Ter uma piscina e poder reunir os amigos para festejar é algo muito gratificante. E, para que todos se divirtam em uma água de qualidade, você precisa aprender como manter a piscina limpa e sempre impecável. Com o guia do Westwing de como manter a piscina limpa, você poderá aproveitar o verão e os dias mais quentes, sem precisar mais se preocupar com nada. Confira!

Como Manter a Piscina Limpa: a Área Externa

Antes de aprender como manter a piscina limpa, é importante garantir que a área externa esteja impecável e em ordem. Ao varrer o quintal, mantenha sempre o sentido contrário da piscina. Assim, você evita que poeiras e sujeiras caiam na água da sua piscina prejudicando a sua qualidade.

Como Manter a Piscina Limpa

O segundo passo para como manter a piscina limpa é nunca despejar a água acumulada nas lonas de proteção de volta para a piscina. Ela ficará com bichos, mosquitos, folhas e sujeiras acumuladas. É importante sempre utilizar uma lona para cobrir a sua piscina, a fim de facilitar o processo de como manter a piscina limpa, já que a cobertura impede que caiam folhas, insetos e poeira.

Outro detalhe importante é usar um limpa-borda apropriado para remover sujeiras e poeiras das bordas. Nunca use esponjas de aço ou materiais que possam riscar e danificar a sua piscina.

Próximo passo é verificar se o filtro da piscina está limpo e em ordem. Este processo vale tanto para como limpar piscina de vinil, como as de azulejos e pedras. Seguindo essas dicas de como manter a piscina limpa na sua área externa já ajudará no processo de purificação.

Passo a Passo: Como Manter a Água da Piscina Limpa

Com a sua área externa em ordem, é hora de cuidar do ingrediente principal de como manter a piscina limpa: a água. Uma dica simples e super importante de como manter a piscina limpa na época do verão, é passar diariamente a paneira apropriada para piscina, afim de tirar mosquitos, folhas e insetos que podem cair na água.

Caso a água pareça estar turva, verifique o sistema de filtração. Ele é responsável por retirar todas as partículas em suspensão na água. Outro detalhe de como manter a piscina limpa é cuidar do nível de PH. Ele deverá estar sempre entre 7,2 e 7,6 para que necessite do mínimo de cloro.

Com todas as dicas acima de como manter a piscina limpa realizadas, a quantidade de cloro será muito pouca, variando de 0,5 ml/l e 1,5 mg/l. O mais importante é estar sempre atento às cores e elementos que podem cair e tomar as providências mais rápidas possíveis. Assim, você evita acúmulo de resíduos e sua piscina ficará sempre impecável.

Verifique qual o melhor tratamento de como manter a piscina limpa. Caso seja necessário, utilize produtos e aplique conforme o indicado, para que a sua piscina esteja sempre límpida e pronta para ser usada.

Agora você com certeza está muito mais inspirado e animado para por em prática como manter a piscina limpa e cristalina para receber os amigos e familiares com muito carinho e limpeza para todo o verão!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas