Como Limpar Vidros

Como Limpar Vidros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Vidros

Não há casa sem janelas, sem vidros. Muitos. E a grande preocupação é como manter a limpeza deles, principalmente quando você não tem muito tempo e precisa de soluções rápidas e que durem bastante tempo. Ter organização para manter a limpeza de casa é essencial para diminuir ao máximo o trabalho e o tempo perdido executando as tarefas do dia a dia - e isso vale também para a limpeza dos vidros. Você sabe como limpar vidros?

Saber como limpar vidros é essencial na limpeza da casa, mas não se preocupe que não é nenhum bicho de sete cabeças, ao contrário, é bem fácil. É possível seguir algumas dicas bem práticas de como limpar vidros que vão facilitar muito o dia a dia e deixar a sua rotina com a limpeza doméstica muito mais fácil, diminuindo o tempo que você leva na limpeza. O Westwing dá dicas de como limpar vidros, confira!

Passo a Passo Como Limpar Vidros

Não há segredo para saber como limpar vidros. A forma e a ordem em que são feitos é que garante a limpeza eficiente. Para saber como limpar vidros, faça uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe no vidro com o lado macio da esponja, enxague e seque. Aplique o limpa vidros e seque.

Como Limpar Vidros

Dicas para Limpar Vidros

É fácil aprender como lavar janelas de vidro de maneira prática. Para evitar manchas durante a limpeza, divida por etapas: comece de cima para baixo e divida uma parte primeiro depois a outra. Use o pano ou esponja na mesma direção.

Para saber como limpar vidros com eficiência, o ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz direta do sol seca o produto antes que a limpeza esteja finalizada.

Polir as janelas com um jornal amassado é uma forma de dar brilho aos vidros. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira. Papel toalha também é excelente para finalizar a limpeza e dar brilho.

O limpa-vidros é ideal para a limpeza de vidros e espelhos que não estão em cômodos que acumulam sujeira gordurosa. Para saber como limpar vidros sujos de gordura, o ideal é usar um desengordurante neutro e líquido, antes da aplicação do limpa-vidros.

Como Limpar Vidros: Produtos

Alguns produtos são essenciais para a limpeza como: vinagre, álcool, sabão neutro para sujeira mais pesada, esponja macia, rodo dupla face (possui esponja para lavagem e tecido de flanela ou algodão para secagem), cabos extensores para vidros com difícil acesso e panos de malha, pois não soltam fiapos ou fraldas de pano.

Receita para Limpar Vidro

Para fazer um bom limpa-vidros em casa, existe uma receitinha bem fácil! Confira este passo a passo e aprenda como limpar vidros de maneira prática e rápida:

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de amônia
  • 1/2 copo de álcool para limpeza
  • 1/4 de colher (chá) de detergente

Como fazer:

Misture tudo e coloque em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e mexa bastante. Se preferir, substitua a amônia por 3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão.

Como Limpar Vidros sem Produtos Líquidos

Para aprender como limpar vidros sem utilizar produtos líquidos específicos para isso, basta usar palha de aço fina! Dessa forma, como limpar vidros se tornará um processo muito mais econômico, além de não deixar marcas no material. Confira como limpar vidros com palha de aço fina:

Você vai precisar de:

  • Palha de aço fina
  • Pano de chão
  • Aspirador de pó ou vassoura
  • Máscara de proteção facial

Como limpar vidros com palha de aço fina:

  1. Esfregue um pedaço de palha de aço fina para começar o processo de como limpar vidros. Faça isso em movimentos circulares, no sentido horário.
  2. Coloque o pano de chão embaixo da janela, copo, taça, ou qualquer objeto de vidro que você estiver limpando, pois a palha de aço irá produzir alguns detritos, conforme vai sendo usada para como limpar vidros.
  3. Continue o processo de como fazer vidros substituindo o pedaço de palha de aço fina quando necessário, já que ela irá se desintegrando.
  4. Não pulverize, antes ou depois, qualquer tipo de produto de limpeza específico para como limpar vidros, pois em conjunto com a palha de aço o resultado não é favorável.
  5. Quando terminar o processo de como limpar vidros com palha de aço fina, pegue o pano e sacuda a limalha de aço que cair durante a limpeza, varra ou utilize um aspirador de pó para finalizar.

Agora que você já sabe como limpar vidros de diversas maneiras, escolha a que melhor se adapta à sua rotina e necessidades!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas