Como Limpar Ventilador

Como Limpar Ventilador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Ventilador

Nos dias de calor ou até mesmo naquelas horas que você precisa de um ambiente mais arejado, os ventiladores são essenciais. No entanto, a limpeza periódica deve ser feita para evitar que a peça, ao invés de melhorar a qualidade do ar, jogue ainda mais poeira. Por isso é importante saber como limpar ventilador, seja ele de chão ou de teto. Desta forma você evita problemas respiratórios e ainda tem uma peça bonita e limpa.

Se você não sabe como limpar ventilador é hora de conferir as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São dicas e truques simples que vão facilitar de vez o seu dia a dia e ainda manter os ventiladores da casa e do trabalho limpos, aumentando seu tempo de vida. Confira as nossas inspirações e veja como limpar ventilador é fácil e rápido: duas características que tanto admiramos quando o assunto é limpeza.

Como limpar ventilador

Você costuma fazer uma limpeza profunda nos eletrônicos de casa? No caso dos ventiladores, é importante que você crie uma periodicidade na limpeza das hélices, grade e pedestal. É desta forma que você vai evitar a proliferação de ácaros e bactérias nocivas ao sistema respiratório. Viu como limpar ventilador é importante?

Para facilitar a hora de limpar o ventilador, é importante criar um calendário da limpeza. Em dias de calor, quando usamos bastante os ventiladores, vale fazer a limpeza quinzenalmente – tanto os de chão como os de teto. Agora se estiver nas estações do ano onde é mais frio, vale apostar em limpezas mensais.

É importante que você dê importância a como limpar ventilador. Isso porque além de ocasionar problemas respiratórios o acúmulo de pó pode danificar o funcionamento do seu ventilador, devido ao peso que estes resíduos fazem contra o motor.

ventilador de teto texto

Dicas de como limpar ventilador

Parece difícil, mas a limpeza dos ventiladores é bem simples, e a regra inicial é confirmar que o seu ventilador está fora da tomada. No caso dos ventiladores de teto, desligue a chave de força.

Como limpar ventilador portátil: esse tipo de ventilador permite que as grades sejam removidas, facilitando o modo de como limpar ventilador. Use um pano limpo, embebido em água misturada com um pouco de detergente. Depois, passe um pano úmido por todo o ventilador e monte-o novamente.

Como limpar ventilador de teto: as hélices não costumam ser bem fixas, portanto não apoie seu peso nelas. Para saber como limpar ventilador, vale pensar na mesma forme de como limpar ventilador portátil: pano úmido e um pouco de detergente.

Se o seu ventilador possuir alguma parte metálica, vale investir nos polidores de metais e garantir o visual de novos. Depois de secos, vale passar um pincel entre a hélice e a engrenagem, para evitar que haja o acúmulo de poeira no motor. Vale também colocar algumas gotas de óleo na parte móvel do sistema giratório do seu ventilador, duas vezes ao ano. Elas vão proteger todo o funcionamento do ventilador.

Agora que você já sabe como limpar ventilador, mãos à obra! Deixe a sua casa impecável em todos os detalhes e usufrua de mais momentos relaxantes e frescos.

Próximas campanhas