Como Limpar Rejunte

Como Limpar Rejunte

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Rejunte

Deixar a casa sempre limpa, perfumada e organizada não precisa ser sinônimo de grandes gastos e trabalho sem fim. Hoje em dia, muitas foram as técnicas criadas com a ajuda de apetrechos acessíveis, até mesmo dentro de casa, para que os serviços diários e a rotina doméstica pudessem ser otimizados e os custos com produtos de higiene reduzidos. Como limpar rejunte, por exemplo, é uma dúvida comum a muitos moradores e tarefa que tem sido facilitada.

Seja com poeira, gordura, lama ou com o próprio escurecimento do rejunte – que é um produto de base mineral, geralmente cimentício ou acrílico –, a limpeza dos espaços entre os pisos, azulejos, pastilhas ou porcelanatos é fundamental para uma boa aparência e higienização. O Westwing vai te mostrar como limpar rejunte de forma descomplicada, acabando com aquelas manchas que insistem em deformar seus revestimentos. Acompanhe nosso especial e aposte sem medo nessas dicas!

Ideias caseiras de como limpar rejunte

Sabe aquelas receitinhas de mãe e avó para manter cada cantinho do lar limpo e brilhoso? Pode apostar que elas são infalíveis para que a limpeza do dia a dia se torne ainda mais eficiente e prática! Você sabe, por acaso, como limpar rejunte? Pois alguns métodos e materiais simples e baratos são capazes de dar cara nova às linhas que dividem seus revestimentos cerâmicos.

Como limpar rejunte com vinagre, por exemplo, está entre as perguntas que mais surgem entre os moradores que pretendem deixar os espacinhos de seus pisos e azulejos como se fossem novos com a ajuda de técnicas fáceis. E a resposta é simples: basta aplicar vinagre de álcool branco em toda a extensão do rejunte, principalmente nas áreas mais escuras, aguardar a substância agir por no máximo dez minutos, esfregar bem e secar. Como o cheiro do vinagre é forte e pode incomodar, a dica é misturar a ele algum produto de limpeza com cheiro agradável ou enxaguar bem os revestimentos após a aplicação.

Como limpar rejunte com bicarbonato é outra dúvida bastante comum e um método super utilizado em casa para a higienização e clareamento dos vãozinhos. Faça uma mistura de bicarbonato de sódio com água oxigenada, formando uma pasta. Com uma escova de dente velha e em bom estado, distribua a mistura por todo o rejunte. Depois, deixe-a agir por cerca de quinze minutos, esfregue bem na direção das linhas dos vãos e use um pano úmido para remover a pasta; se sobrar restos do produto, retire com água e sabão em pó, finalizando mais uma eficiente técnica de como limpar rejunte.

Como limpar rejunte com produtos químicos

Aprender como limpar rejunte também inclui a sua manutenção e o uso de materiais próprios para limpeza, como os alvejantes e branqueadores oxigenados ou a água sanitária e o desinfetante. Existem, ainda, produtos específicos feitos para que as juntas entre os revestimentos voltem a ficar branquinhas ou com sua cor inicial. Dentre eles, um dos mais eficientes na busca por saber como limpar rejunte é o “rejunte sobre rejunte”, que pode ser facilmente aplicado sobre rejuntes antigos sem que para isso seja necessário limpá-los antes.

Para entender como limpar rejunte é igualmente necessário aprender como manter os rejuntes limpos por mais tempo e descobrir técnicas que facilitem o trabalho; uma delas é aplicar selante incolor, criando uma camada impermeável e protetora aos vãos. Viu como limpar rejunte não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças?! Siga nossas orientações e tenha revestimentos sempre caprichados!

Próximas campanhas