Como Limpar Rejunte de Banheiro

Como Limpar Rejunte de Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Rejunte de Banheiro

Nada melhor do que tomar um banho quentinho, num banheiro limpo e que esteja com os azulejos brilhando. Manter este ambiente limpo dá trabalho, mas não é tarefa impossível. Por causa do excesso de calor e umidade, este é um dos espaços que mais sofre com bolor, mofo e outras sujeiras. Saber como limpar rejunte de banheiro é fundamental para que você consiga ter sempre o prazer de estar ali dentro.

Na hora da faxina no banheiro, a limpeza do rejunte pode ser uma das partes mais difíceis. Estas emendas entre os azulejos não precisam ser os grandes vilões do seu trabalho. Alguns cuidados simples e algumas técnicas vão ajudar e facilitar o seu trabalho. No Westwing você aprende como limpar rejunte de banheiro de maneira simples e eficaz. Confira nossas dicas e aproveite o melhor da sua casa!

Dicas de Como Limpar Rejunte de Banheiro

Os espaços entre os azulejos, preenchidos pelo rejunte, costumam sofrer com a umidade e o calor do banheiro. Desta maneira, eles criam mofo, bolor ou ficam empoeirados e acabam escurecendo. No entanto, não é difícil saber como limpar rejunte de banheiro apropriadamente.

Para realizar esta tarefa, você precisa de um produto abrasivo ou detergente neutro. Se você tiver um borrifador de jardim em casa, vale utilizá-lo para espalhar o produto para limpar rejunte. Deixe ele agir por alguns minutos e, com ajuda de uma esponja ou escova, vá esfregando cuidadosamente. Quando acabar esta etapa, enxague com água todos os cantinhos, pois o produto poderá continuar agindo sobre a superfície.

Além de saber como limpar rejunte de banheiro, é preciso ver se o revestimento é resistente ao produto que você pretende passar. Caso você não saiba, opte pelo detergente neutro com água morna.

Como Manter o Rejunte de Banheiro Limpo

A limpeza e manutenção frequente garantem a beleza e o brilho dos azulejos do banheiro. Acontece que, em alguns casos, principalmente quando alugamos um apartamento, fica difícil deixá-lo na cor natural. É importante saber como limpar rejunte de banheiro encardido para tirar aquele aspecto ruim, que causa a sensação de um banheiro sujo. Para uma limpeza mais profunda, de forma que garanta um banheiro branquinho, você pode misturar o produto para limpar rejunte com vinagre, deixando agir por vinte minutos. Assim como limpar rejunte de banheiro, a manutenção deve ser feita com frequência para garantir o melhor aspecto.

Como Limpar Rejunte de Banheiro com Produtos de Casa

Agora que você já sabe como limpar rejunte de banheiro, você pode aprender também como fazer um produto em casa para limpar este material. Para isso você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1/2 xícara de vinagre branco
  • 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de amônia

Para fazer a mistura, utilize luvas de borracha e proteja as vias respiratórias com uma máscara. Coloque tudo num borrifador ou outro recipiente que seja fácil de espalhar e pronto! Depois disso, basta seguir os passos de como limpar rejunte de banheiro, enxaguar direitinho e tudo estará bem limpo.

Próximas campanhas