Como Limpar Piso

Como Limpar Piso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Piso

Se tem uma parte da sua casa que sofre mais com sujeira, com certeza é o chão. Trazemos diariamente muitos resíduos da rua para nossas residências por meio dos calçados, e constantemente deixamos cair líquidos e outros produtos, seja por causa de crianças, animais de estimação ou puro desastre. Aprender como limpar piso é importante para a manutenção e requinte de seu lar. Um piso bem cuidado é uma das maiores provas de carinho que você pode ter com sua casa!

Você pode aprender como limpar piso de vários tipos de revestimentos, seja madeira, laminados, porcelanatos e pedras, para citar os principais. Descobrindo como limpar piso, com pouco esforço, sua casa permanecerá sempre linda e organizada preparada para receber seus convidados em qualquer situação. No Westwing você encontra as principais dicas para manter seu lar brilhando em todas as ocasiões. Fique de olho em nosso site diariamente para conferir todas as novidades!

Casa em Ordem

Chão limpo é sinônimo de casa bem cuidada, por isso aprender como limpar piso é tão importante. Existem vários tipos de materiais que podem ser usados em seu lar e muitas vezes cada um necessita de um procedimento para saber como limpar piso especifico, porém existe uma formula comum que funciona a todos e pode ser aplicada diariamente: o uso de vassoura ou aspirador, ou de um rodo e um pano úmido para eliminar toda a sujeira.

Claro que esta não é a solução de todos os problemas, pois em casos de acúmulo de sujeira, ou derramamento de gorduras, óleos, molhos ou e outros líquidos, o procedimento de como limpar piso pode exigir um pouco mais de esforço.

Como Limpar Piso de Vários Tipos

Durante o processo de como limpar piso é essencial levar em consideração o tipo de material utilizado em sua estrutura. Veja algumas dicas:

  • Como limpar piso de madeira: Pode ser limpo com um pano úmido, previamente embebido em solução de água com produto especifico para chão de madeira. Após a limpeza, é possível usar cera e encerador para dificultar o acúmulo de sujeira.
  • Como limpar piso laminado: Semelhante à madeira, com o uso de produto especifico para laminados, porém não deve-se de forma alguma utilizar cera.
  • Como limpar piso acarpetado: Utilize apenas aspirador de pó. Em caso de sujeira pesada, esfregue o local especifico com uma escova de limpeza embebida com detergente para carpete.
  • Como limpar piso porcelanato: Varrer com vassoura de pelo e passar pano úmido com detergente neutro. Semanalmente, também, dissolva em um balde uma colher de sopa de saponáceo liquido, passe no piso, enxague com pano úmido em água e enxugue. Não utilize sabão em pó ou água sanitária.
  • Como limpar piso cerâmico e de pedra: Pano úmido com produto especifico. Pode ser aplicado cera, desde que ela seja também de uso próprio para o tipo de piso.
  • É muito importante tomar cuidado com a quantidade de produto químico, mesmo específicos para cada material, que são usados na limpeza do piso. A dica é, não exagere, pois isso pode provocar o surgimento de manchas. Siga as orientações do fabricante do detergente

Agora que você sabe como limpar piso, deixe sua casa sempre um requinte e pronta para qualquer ocasião!

Próximas campanhas