Como Limpar Piso Vinílico

Como Limpar Piso Vinílico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Piso Vinílico

Queridinho dos arquitetos e designers de interiores, o piso vinílico vem sendo cada vez mais usado. Rápido de ser instalado e muito resistente, é ideal para quem precisa de uma reforma rápida, sem grandes trabalhos ou obras. Composto por pvc, resinas vinílicas e minerais, este revestimento é muito versátil. No entanto, é importante saber como cuidar e como limpar piso vinílico para garantir a durabilidade, brilho e beleza deste material.

O piso vinílico pode ser encontrado em diversas cores, texturas e tamanhos. Sua instalação é muito simples e pode ser feita sobre o piso antigo, basta tomar alguns cuidados e prepará-lo de maneira correta. Para te ajudar a entender mais sobre este revestimento e todos os detalhes de como limpar piso vinílico, o Westwing, que é referência em tudo relacionado ao universo de casa e decoração, preparou uma página com conteúdo especial.

Características do Piso Vinílico

O piso vinílico é um revestimento que não necessita de obras para ser instalado, podendo ser aplicado em cima do piso anterior. Com durabilidade que pode chegar até 15 anos, é uma opção que pode ser aplicada em diversos ambientes, além de já existirem versões especiais para banheiros e outros ambientes mais úmidos. O piso vinílico tem um preço atrativo, se comparado à cerâmicas, porcelanatos e laminados.

Além disso, é um revestimento silencioso e capaz de manter uma temperatura agradável. Outra vantagem são os diferentes padrões que imitam visualmente a madeira, azulejos, cerâmica e até mesmo o mármore. Além da atenção na instalação, é muito importante saber como limpar piso vinílico, para garantir a durabilidade e beleza do material pelo maior tempo possível.

Como Limpar Piso Vinílico

Para manter a beleza e brilho do chão é importante saber como limpar piso vinílico. Para começar, varra com frequência, evitando o acúmulo de poeira que pode causar pequenos riscos e manchas, ou esfregue  com pano úmido e detergente neutro. Depois de varrer, uma outra dica de como limpar piso vinílico é passar um pano seco para reforçar o brilho do revestimento. Esqueça os saponáceos, solventes, produtos químicos e palhas de aço, estes materiais podem degradar o piso da sua casa.

Não há grandes mistérios em como limpar piso vinílico, o importante é mantê-lo sempre cuidado, portanto nunca use baldes de água para lavar, pois, apesar de impermeável, o excesso de água pode enfraquecer a cola do material. Além disso, lembre-se: sempre que quando algo entornar no piso vinílico, seque imediatamente para evitar danos maiores. Além dos cuidados de como limpar piso vinílico, você pode tomar algumas atitudes que podem manter o aspecto de novo por mais tempo, como, por exemplo, evitar andar de sapato em casa, colocar um tapete na porta para retirar a sujeira pesada da rua e encerar o piso vinílico com produto adequado.

Saber como limpar piso vinílico é fundamental na hora de escolher qual modelo será instalado na sua casa, afinal cada espaço possui suas características e utilizações próprias.

Próximas campanhas