Como Limpar Persianas

Como Limpar Persianas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Persianas

As persianas fornecem beleza e um controle perfeito da iluminação do ambiente, sendo recomendada para casas e escritórios. Além da iluminação, elas ainda cumprem uma função térmica: bloqueiam a entrada do calor ou mantém o local aquecido no frio. Desta forma, elas se tornam o tipo de cortina mais prático para criar ambientes aconchegantes e confortáveis. No entanto é preciso saber como limpar persianas para sempre aproveitar sua beleza.

Portanto, pegue seu pano com água e seu aspirador de pó e venha com o Westwing aprender como limpar persianas! Conheça os tipos e truques básicos para deixar sua cortina ainda mais bonita – você vai ver como limpar persianas é algo prático e fácil. Aproveite e confira nossas campanhas especiais com descontos exclusivos de até 70%: tudo para você criar em casa uma verdadeira experiência de decoração. Tome nota!

Tipos de Persianas

Existe uma grande variedade de persianas no mercado, que podem ser feitas de alumínio, madeira, PVC, tecido ou bambu. As persianas internas podem ser de abertura horizontal – com lâminas; ou vertical – de tecido ou PVC. As persianas de bambu podem ser feitas no formato painel ou rolo e oferecem um bom controle da luminosidade. Saber como limpar persianas, independente do material e tipo de abertura, faz com que você aumente o tempo de vida e ainda deixe a peça com muito mais beleza e elegância.

Como Limpar Persianas

Por estarem sujeitas ao vento e iluminação as persianas sofrem com a sujeira. Para deixa-las como novas é preciso saber como limpar persianas da forma correta. É importante que você faça a manutenção da limpeza quinzenalmente para evitar o acúmulo de poeira e o surgimento de alergias na família.

Como limpar persianas é algo simples, com essa manutenção básica a limpeza pesada pode ser feita a cada dois meses, no máximo. Para saber como limpar persianas, basta ter um aspirador de pó em mãos – ele é quem vai auxiliar nesta manutenção. Passe por toda a extensão da persiana e por entre cada lâmina. Uma dica de como limpar persianas facilmente é usar o bocal com escova do aspirador de pó, que agiliza o processo de limpeza.

Um produto que é muito útil para você aprender como limpar persianas é o limpador de janelas. Ele é um produto que funciona bem para quem quer saber como limpar persianas de alumínio ou PVC. Mas dá também para usar vinagre diluído em água, principalmente se você quer aprender como limpar persianas de tecido. Se você possui persianas de tecido, vale fazer essa manutenção em casa, mas para retirar toda a sujeira e fazer uma lavagem mais profunda, vale chamar uma empresa especializada neste tipo de limpeza.

Mas para saber como limpar persianas por completo, você precisa ir além das lâminas da cortina. O mecanismo que abre e fecha também precisa de cuidados. Neste caso, vale chamar um especialista neste tipo de limpeza – principalmente se a sua persiana for motorizada. Este tipo de manutenção deve ser feita a cada 6 meses, pois os trilhos precisam ser lubrificados para manterem sua atividade em ordem. Desta forma, suas persianas estarão sempre limpas e perfeitas para arrematar a decoração dos ambientes!

Próximas campanhas