Como Limpar Pedras

Como Limpar Pedras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Pedras

As pedras são recorrentes nas casas e cidades mais tradicionais do mundo. Material essencial da história da arquitetura, as pedras continuam aparecendo nos mais diversos tamanhos e cores, e agregam valor ao ambiente por uma questão simples: adicionam textura e personalidade à decoração de casa. Se você sabe disso e optou por pedras na construção, também precisa saber como limpar pedras e manter o ambiente, além de bonito, limpo e agradável.

Se você está sempre por dentro das tendências da decoração, sabe que a textura das paredes, balcões e piso é peça-chave na construção de um ambiente requintado. É aí que entra a magia das pedras! Nós do Westwing pensamos em todos os detalhes da casa e sabemos que, além de escolher com cuidado o tipo, a cor, a aplicação e a textura das pedras, também faz parte da decoração saber como limpar pedras da maneira correta.

Quem gosta de arquitetura e decoração sabe que as pedras são amplamente utilizadas nas construções, e raros são os projetos sofisticados que não fazem uso deste material. Apesar de serem usadas há séculos e da aparência rústica, também são aliadas ao compor um ambiente moderno e cheio de referências atuais. Se você é adepto deste material na decoração, é muito importante saber como limpar pedras da maneira correta. Confira aqui as dicas.

Como Limpar Pedras: o que Nunca Usar

Para saber como limpar pedras de maneira correta, uma regra é essencial: devem ser evitados produtos corrosivos, como a soda cáustica, o álcool, a água sanitária ou cloro, além de outros produtos à base de ácidos. Também é preciso cuidado com produtos desinfetantes, que abrem os poros das pedras e podem fazer aparecer manchas mais tarde. Deixou cair algo e não sabe como limpar pedras? Jamais utilize produtos abrasivos, que podem manchar e riscar o material.

Como Limpar Pedras: Ardósia

A ardósia é comum nos ambientes internos e tem uma cor linda e característica, sendo amplamente usada em pisos. Elas tem como característica a porosidade, ou seja: é preciso ter cuidado na limpeza. Mas afinal, como limpar pedras ardósia? Como elas mancham com facilidade e necessitam de limpeza com uma certa frequência, o ideal é que sejam varridas e aspiradas na maioria das vezes. Ao lavar, recomenda-se o uso de detergente neutro e pano úmido. O creme de barbear é um produto inusitado, mas que ajuda a remover as manchas deste tipo de piso.

Como Limpar Pedras: Mármore Poroso

O mármore também é um material super comum, e por se tratar de uma pedra mais sensível que o granito, é importante ficar alerta ao escolher o produto de limpeza ideal. Confira como limpar pedras de mármore: o uso de vassouras e aspiradores deve ser frequente, já que o pó se fixa com muita facilidade em superfícies porosas. Caso uma limpeza mais pesada seja necessária, o ideal é que seja feita com um esfregão ou pano úmido e sabão de coco. Também é possível encerar após a limpeza, desde que se use uma cera líquida incolor. Finalize com uma flanela e o brilho estará garantido. Caso a mancha esteja difícil de sair, lixe a superfície e pronto!

Como Limpar Pedras: Canjiquinha

Apesar de muitos acreditarem ser o nome da pedra, a super conhecida canjiquinha é, na verdade, um estilo de posicionamento de pedras são tomé em filetes, normalmente para revestir paredes e encher o ambiente de charme. Elas pedem manutenção em menor frequência, mas também é muito importante saber como limpar pedra são tomé: a higienização deve ser feita com escova, aspirador ou aspirador ou espanador de pó. Simples, não?

Agora que você aprendeu como limpar pedras, sua casa estará sempre brilhando e sua decoração impecável.

Próximas campanhas