Como Limpar Parede

Como Limpar Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Parede

Não é de hoje a responsabilidade afetiva que dão às cores na decoração de ambientes. Cores fortes e vívidas se traduzem em cômodos mais alegres e versáteis, enquanto as neutras exploram a sobriedade do estilo que você deseja compor em cada canto do seu lar. Engana-se, no entanto, quem acredita que o trabalho decorativo se encerra na última demão de tinta. É preciso saber como limpar parede e mantê-la assim continuamente para preservar a beleza do seu lar.

A limpeza das paredes não é uma tarefa difícil de ser executada, afinal de contas, o trabalho não exige um conhecimento amplo no assunto para garantir a higienização e embelezamento de cada uma delas. No entanto, é necessário lidar com as texturas e cores de maneira singular, para que a força da sua tonalidade se mantenha firme, na parede da sua casa ou apartamento, por muito mais tempo. Confira, com o Westwing, como limpar parede!

Renove o Brilho da sua Decoração

Do amarelo que remete aos calores de verão ao marrom que estampa decorações étnicas, rústicas e estilos mais sóbrios decorativos, é preciso saber, adequadamente, como limpar parede. Não importa se as paredes com as quais se idealizou tonalidades variadas estão na privacidade do seu quarto, em uma discreta parede entre corredores ou em franco destaque na sala de jantar. Saber como limpar parede garante que você tenha o lar sob o seu controle: das cores escolhidas ao brilho de cada quina do seu cantinho.

Vale lembrar que, ao saber como limpar parede, você descobre que, para cada estilo de estrutura da sua casa ou apartamento, uma tática diferente de limpeza deve ser aplicada. Experts em como limpar parede não divergem nesse assunto: para manter o estilo e vigor da sua decoração sempre em alta, é imprescindível saber como tirar sujeira da parede.

Por isso, não adianta saber, apenas, como limpar parede branca, se a sua decoração brinca com os extremos da aquarela por todo o ambiente. Ainda mais quando se explora outras soluções e misturas de tinta, tornando o conhecimento sobre como limpar parede muito mais amplo e diversificado para cada tipo de construção e escolhas de tintas.

Abaixo, selecionamos algumas dicas sobre como limpar parede e remover manchas de paredes e, assim, facilitar a sua rotina!

Descubra como Tirar Sujeira da Parede

Fique craque nos conhecimentos gerais de como limpar parede branca e de outras tonalidades com as nossas dicas:

  • Não deixe a sujeira se acumular por muito tempo, pois isso prejudica o vigor da tinta escolhida;
  • Para tintas sem brilho ou foscas, recomenda-se umedecer uma esponja macia e utilizar detergente neutro, esfregando a superfície com cuidado;
  • Tintas acrílicas podem receber uma solução à base de água, álcool (metade da medida de água) e um décimo da medida de água com detergente neutro. Movimentos circulares com uma esponja umedecida dão conta do recado;
  • Tintas à base de água devem ser limpas com cuidado – dica: não esfregue e utilize, apenas, um detergente neutro.

Como Tirar Manchas da Parede

  • Marcas de mãos: se você não sabe como tirar manchas da parede com marcas de sujeira ou de mãos, misture uma xícara de amônia com meio copo de vinagre de cidra ou maçã, meia xícara de chá de bicarbonato de sódio e água morna. Passe essa mistura com uma esponja ou pano e depois enxágue com água limpa.
  • Gordura: as manchas de gordura são bem incômodas e às vezes parecem bem difíceis de sair. Para saber como tirar manchas da parede no caso da gordura, misture um pouco de sabão com um copo de água morna.
  • Lápis: claro que uma boa borracha ajuda facilmente a tirar as marcas de lápis da parede, mas se não tiver elas à mão, uma outra alternativa é esfregar com pasta de dente, lenço umedecido ou esfregar uma esponja úmida com bicarbonato de sódio.
  • Tinta permanente: tinta permanente é difícil de tirar, mas não impossível, se você quer saber como tirar manchas da parede no caso da tinta permanente, molhe um algodão no álcool e passe na parede, sai tudinho!
  • Tinta de caneta: as crianças adoram escrever com canetas esferográficas na parede. Se você quer saber como tirar manchas da parede que está suja de caneta, use um creme de barbear ou acetona, sai bem fácil.
  • Mofo: o mofo é um tipo de fungo que se alimenta de espumas de sabão, então isso não ajuda a tirar as manchas, pode até deixa-las pior. Para saber como tirar manchas da parede mofada, misture 1 colher de sopa de vinagre branco em 1 litro de água e borrife no local da mancha. Depois, se quiser, pode secar o local com secador de cabelo para evitar que o local fique úmido por muito tempo.

Aprendidos os truques de como limpar parede? Pois então aplique-os e deixe o ambiente e mais iluminado e limpo com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas