Como Limpar Micro-ondas

Como Limpar Micro-ondas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Micro-ondas

O micro-ondas é uma dos utensílios domésticos mais utilizados nos dias de hoje. Seja para requentar a comida, esquentar um prato pronto ou cozinhar, ele é um eletroportátil versátil e prático que acaba sendo utilizado praticamente todos os dias. Com este uso frequente, o micro-ondas acaba por sujar com a mesma frequência, por isso é importante aprender como limpar micro-ondas, para mantê-lo limpo, seguro e preparado para qualquer ocasião.

O processo de como limpar micro-ondas é simples, mas pode gerar muitas dúvidas, visto que muitas pessoas ficam com receio de utilizar água e sabão, por se tratar de um eletrodoméstico. Confira com o Westwing algumas dicas de como limpar micro-ondas e outras utensílios domésticos que tornam seu dia a dia muito mais simples e funcional. Aqui você aprende a cuidar de cada cano de sua casa sem medo, para deixá-la mais sofisticada e cheia de charme em todos os momentos!

Como Limpar Micro-Ondas por Dentro e por Fora

O micro-ondas suja tanto por dentro quanto por fora, por isso é necessário fazer a limpeza em ambas as áreas. Por fora o maior problema costuma ser a poeira e a gordura, portanto para aprender como limpar micro-ondas não é difícil, geralmente com um pano macio de detergente neutro você retira toda a sujeira. Esse é o melhor método para a limpeza diária, evitando que a mistura de gordura e poeira se fixe mais. Caso isso ocorra será necessário o uso de desengordurantes encontrados no mercado, para conseguir finalizar o processo de como limpar micro-ondas por fora.

Por dentro você pode utilizar os mesmos métodos, mas geralmente, além de gordura, você encontra molhos, líquidos e pedaços de comida secos e bem grudados. Para aprender como limpar micro-ondas e evitar riscos que o uso de desengordurantes podem ocasionar, você pode utilizar uma solução caseira e mais barata. Veja como limpar micro-ondas por dentro sem esforço.

  1. Encha um refratário pequeno com água e acrescente uma colher de sopa de vinagre.
  2. Coloque o recipiente no micro-ondas e aqueça por 5 minutos na potência máxima.
  3. Quanto passarem os 5 minutos, deixe a mistura descansando dentro do eletroportátil por mais 3 minutos.
  4. Quando abrir, a sujeira incrustada terá amolecido, possibilitando a limpeza do micro-ondas com um papel toalha ou um pano macio, úmido ou seco!

Outra maneira de como limpar micro-ondas facilmente é cortar um limão ao meio e colocar as metades viradas para baixo em um prato de sobremesa com uma colher de sopa de água. Aqueça por um minuto na potencia máxima e o resultado será o mesmo que vimos no método acima! Muito prático aprender como limpar micro-ondas, não?

Tirando o Odores

Mesmo após aprender como limpar micro-ondas, dependendo do método que você utilize, o aparelho ainda pode sofrer com o mal cheiro. Para acabar com esse problema misture 3 colheres de sopa de bicabornato de sódio em uma de água e espalhe no interior do aparelho. Além de tirar o mal cheiro, afasta as bactérias.

Agora que você aprendeu como limpar micro-ondas, esse aparelho essencial na vida moderna pode ser utilizado tranquilamente!

Próximas campanhas