Como limpar mármore

Como limpar mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo limpar mármore

O mármore é um material extremamente charmoso, refinado e elegante, que pode ser aplicado a diversos ambientes e confere muito mais beleza a um cômodo. Com o passar do tempo, no entanto, ele pode perder o brilho ou adquirir algumas manchas difíceis de sair e é nessa hora que você precisa saber como limpar mármore, uma pedra que, ao lado do granito e da ardósia, só embeleza a sua casa!

Aprender como limpar mármore evita que você tenha problemas com o visual de algum cômodo devido a manchas provenientes do derramamento de alguma substância ou, até mesmo, da ação do tempo. O Westwing adora o mármore na decoração e, para garantir que ele deixe a sua casa ainda mais linda, preparamos diversas dicas e recomendações de como limpar mármore. Acompanhe nossa página e veja como você pode garantir vida longa ao mármore.

Como limpar mármore: o uso dessa pedra

Antes de aprender como limpar mármore é fundamental que você entenda a sua composição e sua indicação de uso. Por ser muito poroso, o mármore é muito indicado para ambientes internos e com tráfego menos intenso, já que o piso de mármore pode manchar facilmente ao entrar em contato com café, vinho, gorduras, latas, pregos, grampos de cabelo e madeira molhados, por exemplo, o que pode te causar alguns problemas referentes às técnicas de como limpar mármore.

Como limpar mármore: limpeza diária

Para a limpeza corriqueira, o mármore e o granito devem ser limpos com um esfregão ou pano umedecido em uma solução de água e detergente, sabão neutro ou sabão de coco. Após esse procedimento de como limpar mármore, passe um pano molhado com água e torcido e termine secando o piso com um pano macio. Importante: não utilize água sanitária, solventes, sabão em pó, querosene, ácido muriático ou qualquer outro produto corrosivo.

Outra dica de como limpar mármore é varrer o chão com vassoura macia e aspirar com frequência, pois o pó se fixa facilmente em suas superfícies porosas. Você pode, ainda, encerar o piso após limpo e seco com cera líquida incolor.

Como limpar mármore: tirando manchas

Caso as manchas tenham atingido a profundidade de um milímetro do mármore, é possível lixar levemente a superfície para removê-la. No caso de fluidos derramados, o indicado é limpar com papel absorvente imediatamente. Se você derrubar vinho ou café, por exemplo, deve utilizar uma solução de água misturada com vinagre numa proporção de meio para um, esfregando com uma escovinha e deixando por alguns minutos. Na sequência dessa etapa de como limpar mármore, lave e seque com um pano limpo.

Como limpar mármore branco

O mármore branco é uma pedra linda para compor bancadas, mas às vezes ele pode ficar um pouco encardido ou amarelado e, nessas horas, uma dica é esfregar meio limão no mármore branco e deixar o seu suco agir por poucos minutos. Na sequência, retire bem o suco com um pano molhado. Água com vinagre também é uma ótima solução para deixar o mármore branco mais limpo e brilhante.

Como manter o brilho do mármore

Não basta apenas aprender como tirar manchas de mármore. É preciso também saber como manter o brilho desse material tão elegante e refinado. Basta pegar uma boa quantidade de sal e esfregar no local com a ajuda de um pano úmido e, então, limpar com um pano. Fica lindo!

Próximas campanhas