Como Limpar Couro

Como Limpar Couro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Couro

Presente no guarda roupas tanto feminino quanto masculino, o couro é um tecido que nunca sai de moda. Ele ajuda a criar looks elegantes, além de ser um tipo de roupa que dura por muito tempo. Além das roupas, o couro também está presente nas poltronas, sofás e bancos, imprimindo charme e elegância na medida certa. Mas para que você possa aproveitar tudo o que esse tecido oferece é importante saber como limpar couro. 

No entanto, as peças de couro – sejam de vestuário ou mobiliário – precisam de cuidados específicos que garantem mais beleza e durabilidade ao material. Por isso saber como limpar couro corretamente é tão importante. Pensando nisso, nós do Westwing trouxemos algumas dicas e truques básicos que vão te ensinar como limpar couro e ainda otimizar o seu tempo. Além disso, preparamos uma coleção incrível de artigos para casa e decoração que vão te surpreender. Tome nota!

Como limpar couro

Deixe bolsas, roupas, sofás, poltronas e bancos de couro livre de manchas que, se não forem eliminadas da forma certa, podem danificar o couro. É possível aprender como limpar couro apenas seguindo algumas dicas importantes. No entanto, como existem diversos tipos, a forma de como limpar couro pode ser diferente:

  • Couro branco: a cor branca é a que mais carece de cuidados, independente do material. Utilize um algodão embebido de acetona para tirar a mancha. Depois, vale apostar em produtos que ofereçam branqueamento, específicos para couro. Você vai ver como limpar couro branco é fácil e rápido.
  • Couro de jacaré: a forma de como limpar couro nesse caso é diferente. Aqui, nada de acetona, pois pode danificar o desenho do seu couro. Use óleo de abacate com um pouco de água oxigenada para dar brilho.
  • Couro escuro: além dos produtos prontos no mercado, uma forma de como limpar couro sempre eficaz é passar um pano com água e depois lustrar o couro com um pano seco. Desta forma, o couro ficará limpo, brilhoso e irá durar por muito mais tempo.
  • Couro colorido: use um pano com pouca água para tirar os resíduos e logo depois já seque com um pano seco. Uma dica para aumentar o brilho é passar um pouco de óleo de amêndoas para lustrar.

No caso do couro liso tenha atenção em como limpar couro. Use panos de microfibra ou algodão para evitar arranhões na sua peça.

Cuidados com o couro

Embora o couro seja resistente é preciso que você tome alguns cuidados importantes, além de saber como limpar couro.

  • Deixe o couro protegido de luz solar, para evitar que ele resseque.
  • A limpeza do couro deve ser sempre feita à mão, sem deixar que a água encharque o tecido – pois assim você evita manchas.
  • A hidratação do couro, no caso de poltronas e sofás deve ser feitas uma vez por ano. Se você quiser dar um pouco de brilho, invista na cera ou graxa incolores, lustra-móveis a base de silicone ou hidratantes desenvolvidos apenas para uso em couro.

Viu só como limpar couro é algo simples e muito prático? Basta que você tome esses cuidados básicos que você terá roupas e móveis de couro durando por muito mais tempo em casa.

Próximas campanhas