Como Limpar Capacho

Como Limpar Capacho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Capacho

Em busca de sugestões e dicas práticas sobre como limpar capacho? A limpeza adequada dos capachos é fundamental para a manutenção da funcionalidade e higiene nos interiores. O cuidado adequado com o acessório também está entre os fatores que influenciam a imagem formada acerca de um lar ou ambiente comercial. Afinal, trata-se do primeiro item a ser avaliado antes da entrada no ambiente! Quer saber como limpar capacho de maneira prática?

Manter um capacho limpo à disposição das visitas e clientes não demanda muito esforço. Com a ajuda dos itens adequados é possível simplificar a manutenção, economizando tempo e recursos. Veja nossas dicas sobre como limpar capacho e confira nossas dicas para manutenção e higienização frequente dos seus capachos com o conteúdo preparado pelo Westwing para facilitar sua rotina!

Como Limpar Capacho

Manter os capachos limpos é uma das maneiras mais efetivas de inibir a entrada de sujeira e manter a higiene nos interiores. Esses tapetes usados nas portas retêm grande quantidade dos resíduos acumulados nas solas dos sapatos. Portanto, saber como limpar capacho corretamente é uma necessidade se o objetivo é facilitar a manutenção da casa.

Atentar para o material de fabricação do produto em questão é o primeiro passo para quem busca informações sobre como limpar capacho corretamente. Cada tipo de acessório possui características específicas quanto à resistência a manchas por água, formação de umidade e resistência a produtos químicos.

Como limpar capacho de fibra natural: as fibras naturais como sisal e juta dão vida a belos acessórios para decoração, entre eles os tapetes. Com os cuidados certos esses capachos podem durar anos, mantendo sua textura e aspecto. Vire e bata o tapete para remover resíduos mais pesados e prossiga com uma aspiração intensa. Para limpar a superfície, use um pano umedecido com água limpa ou solução com produto específico para a fibra em questão. Ao secar, evite expor capachos de fibra natural à luz direta, prefira a secagem a sombra. Evite lavar seus capachos de fibra natural na máquina de lavar, já que o procedimento pode danificar a trama.

Como limpar capacho de fibra sintética: os capachos de fibra sintética são muitos simples de manter. A maioria dos produtos que possuem forro emborrachado podem ser levados à máquina. Para se certificar, cheque as especificações do fabricante disponíveis na etiqueta do produto. Certifique-se de fazer uma lavagem separada para seus tapetes.

Dicas Sobre Como Limpar Capacho de Maneira Prática

  1. O aspirador de pó é o acessório mais recomendado para a limpeza frequente de tapetes e capachos. Certifique-se de ajustar a intensidade de sucção de acordo com as características do seu produto. Para remover resíduos mais difíceis, espalhe pó de amido de milho ou bicarbonato antes da aspiração. A higienização a seco também pode ser feita com a ajuda de spray higienizador para estofados. No entanto, é importante fazer o teste em uma área pequena antes de aplicar o produto.
  2. Você sabe como limpar capacho muito grande ou pesado? Capachos mais robustos utilizados em ambientes residenciais e comerciais podem ser lavados com a ajuda de mangueira. O jato de água apontado para o tapete removerá a sujeira de forma efetiva. Permita que a peça seque completamente antes de voltar a usar para evitar a proliferação de agentes nocivos à saúde na superfície da peça. Uma opção mais ecológica é colocar o acessório na chuva de modo que fique encostado a uma parede. A sujeira será levada com a água do temporal.
  3. Certifique-se de manter uma escala periódica e frequente para limpeza dos capachos. Essa medida simples ajudará a prolongar a vida útil dos seus revestimentos.

Agora que você já sabe como limpar capacho, continue navegando no Westwing para conhecer mais dicas sobre a limpeza e manutenção de diversos produtos. Poupe tempo com ao cuidar da casa e tenha mais oportunidade para relaxar acompanhando nossas dicas!

Próximas campanhas