Como Lavar Taças

Como Lavar Taças

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Lavar Taças

Elegância e requinte são muito bem-vindos em uma série de momentos do dia a dia. Pode ser no momento de acordar, dormir ou justamente entre os extremos da rotina, em um almoço, jantar ou um romântico encontro à base de bebidas refinadas e papo para horas adentro da penumbra noturna. Mas toda diversão tem um preço e, ao tirar as taças dos seus suportes, chega o momento de mantê-las belas e eficientes para muitos usos, ainda.

Por isso, muitas pessoas acabam fragilizando a delicadeza fina deste produto, por não saber como lavar taças. Mas o Westwing, este exclusivo clube de compras sempre em sintonia com as principais tendências para ocasiões especiais, montou um dedicado especial sobre como lavar taças e garantir aos seus leitores que o brilho polido das taças permaneçam por muitas ocasiões, sem perder o charme e a excelência em servir os convidados. Confira!

Cuidados a serem tomados com as taças

Antes de se esgueirar pelas dicas de limpeza e saber como lavar taças, vamos compreender a importância de manter as taças – sejam elas de vinho, champanhe, conhaque ou de água, mesmo – limpas e adequadamente preparadas para uso.

E nada mais justo garantir que elas estejam sempre no aprume máximo do seu brilho, uma vez que o investimento é feito, normalmente, por pessoas que desejam apreciar a experiência ao máximo com a sua bebida, e devem querer que as taças estejam em plenas ou perfeitas condições para tal. Por isso, saber como lavar taças é um conhecimento fundamental, para dizer o mínimo.

Dessa forma, ninguém deve querer experimentar o ansiado rótulo de um novo vinho tinto, por exemplo, em uma taça com manchas de dedos, restos de vinho ressequidos na parte interna do copo ou mesmo com riscos e outras marcas que reduzem a expectativa com relação ao espetáculo prometido e desejado.

Como lavar taças corretamente

Confira, a seguir, algumas dicas de como lavar taças para garantir que nenhum ensejo seja manchado pela falta de brilho.

Evite lavá-las na lava-louça, embora elas possam ser limpas nela. O problema é que a diferença de temperatura da água pode levar ao choque térmico e, consequentemente, a possíveis trincas nas peças.
Como lavar taças é uma prática delicada, e exige cuidado, o melhor é a fazer é molhar as mãos, mesmo.
Opte por esponjas de espuma – as que não possuem superfícies abrasivas – água quente e sabão neutro. Eles facilitam a retirada de manchas variadas que prejudicam o brilho do material.
O uso de detergente neutro é fundamental para quem quer saber como lavar taças. Produtos de outros tipos podem conter meios ácidos que, com o tempo, atacam o brilho tão característico das taças.
Deixe o jogo de taças secando com boca para baixo no escorredor de pratos.
Qualquer resíduo que permanecer nas taças pode ser limpo com o toque gentil de um pano macio.
Cristais mais frágeis podem ser trabalhados a partir do uso de uma escova com cerdas macias.
Ao guardá-las no lugar, novamente, opte pela organização das taças de acordo com a finalidade de cada uma delas.

Como lavar taças sem perder o brilho

Como lavar as taças é, portanto, uma atividade que deve ser praticada, principalmente por quem aprecia a experiência completa de degustação de vinhos, champanhes, conhaques e outras bebidas que pedem a gentileza do uso de taças.

E, com as dicas de limpeza anteriores, é compreensível que não demanda muito tempo para garantir o charme e sofisticação das taças por muito tempo, ainda. Renove os hábitos, em nome do estilo qualidade, inspirando-se nas dicas de como lavar taças do Westwing.

Próximas campanhas