Como Lavar Porcelanato

Como Lavar Porcelanato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Lavar Porcelanato

Os artigos de porcelanato estão presentes na grande maioria dos lares brasileiros, por toda a casa, principalmente áreas molhadas como cozinha e banheiros. Aprender como lavar porcelanato da maneira correta é essencial para a manutenção do produto e para a beleza e harmonia de casa, sendo um aprendizado para a vida toda. Ao descobrir como lavar porcelanato você fica preparado para qualquer emergência e impede que manchas ocasionais se alastrem.

Ao contrário do que muita gente acredita, aprender como lavar porcelanato de pisos e outros locais não é nenhum bicho de sete cabeças, mas tem sim seus segredos, para facilitar e agilizar a tarefa, te deixando com mais tempo para o que realmente interessa, sua família e amigos. No Westwing você confere dicas sobre como lavar porcelanato e muitos outros tipos de pisos e revestimentos, deixando sempre sua casa sofisticada e cheia de requinte!

Como Lavar Porcelanato no Primeiro Uso

Saber como lavar porcelanato é extremamente importante, pois ele é um tipo de revestimento cerâmico extremamente elegante e sofisticado, mas que exige muitos cuidados. Ultimamente este tipo de material tem sido um sucesso e esta dominando o mercado imobiliário e de decoração voltado para a classes mais altas. Com a limpeza de porcelanato você poderá manter as características iniciais desse revestimento sempre impecáveis, como o seu incrível brilho e durabilidade.

O processo de como lavar porcelanato deve começar desde o inicio após a sua instalação, para que reduzir as chances de problemas futuros. Assim que o piso estiver pronto, a cera protetora que vem com o porcelanato deve ser retirada por um profissional e em seguida deve ser aplicado um selador, que impede riscos e manchas. Para melhores resultados, o selador deve ser reaplicado a cada seis meses em média.

Entre os cuidados do dia a dia, para que não seja necessário usar métodos de como lavar porcelanato muito pesados, evite arrastar móveis e artigos pesados, para não riscar o chão deste e em caso de queda de líquidos que podem manchar, limpe imediatamente com água e detergente neutro. No caso de cubas e utensílios de cozinha, além de água e detergente, evite o choque com outros artigos e mudanças bruscas de temperatura, como tirar a travessa do forno e aplicar líquidos frios, por exemplo.

Como Tirar Risco de Porcelanato

Não há segredo em como lavar porcelanato, o processo é rápido e fácil, e deve ser feito uma vez por semana ou sempre que necessário. Já para aprender como tirar risco de porcelanato, decorrentes de choques e do arrastar de móveis, é necessário a utilização de alguns produtos mais pesados. Use sapólio líquido, com um pano macio e esfregue sobre o local afetado, porém tome cuidado para não manchar o material.

Durante esse processo de como lavar porcelanato teste o produto pesado em um local escondido, para checar se não afetará negativamente a superfície.. Não utilize no procedimento de como lavar porcelanato: sabão em pó, ceras e produtos que realçam o brilho, escovas abrasivas, ácidos, aguarrás, água sanitária, acetona ou soda cáustica.

Com estas dicas você vai saber como lavar porcelanato em qualquer momento e deixar sua casa sempre linda.

 

Próximas campanhas