Como Instalar Chuveiro

Como Instalar Chuveiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Instalar Chuveiro

Antigamente, as tarefas de manutenção de casa ficavam reservadas aos entendidos e profissionais, já que as ferramentas não eram tão avançadas e os eletrodomésticos e acessórios não tão seguros. Poucos sabiam como instalar chuveiro, e a tarefa envolvia, inclusive, perigo de choques. Hoje em dia o cuidado ainda é necessário, mas a tecnologia e as instalações modernas permitem que qualquer um aprenda com facilidade e rapidez como instalar chuveiro também!

Aparelhos que envolvem eletricidade precisam de todo o cuidado na hora de serem instalados. É por isso que, antes de tudo, tome as precauções necessárias verificando as condições dos fios e da pré-instalação elétrica disponível. Assim você evita imprevistos e coloca as mãos à obra com mais segurança. O Westwing criou um guia simplificado para ensinar você como instalar chuveiro em pouco tempo e, claro, com toda a tranquilidade necessária.

Como Instalar Chuveiro: Solução para Imprevistos

Todo mundo já esteve em um momento como esse: no meio daquele banho quentinho e o chuveiro queima. Já esteve nessa posição? É uma situação muito chata, principalmente se estamos sozinhos em casa e não sabemos como instalar chuveiro novo para substituí-lo. Saber como instalar um chuveiro em casa não é para qualquer um, mas com certeza é uma habilidade super útil e que vai quebrar o maior galho muitas vezes na vida. E sim, é mais simples do que parece.

Um Guia Básico de como Instalar Chuveiro

Confira o passo a passo de como instalar chuveiro:

  1. O primeiro passo de como instalar chuveiro elétrico, você deve conferir se a voltagem do chuveiro é a mesma das instalações elétricas, ou seja, 127V ou 220V.
  2. O próximo passo é conferir os materiais disponíveis para a instalação de chuveiro além do próprio aparelho: a mangueira, o chuveirinho, o suporte para mangueira, o cano para chuveiro e o redutor de pressão.
  3. Além disso, você precisará das seguintes ferramentas: chave philips, chave de fenda, chave teste, fita isolante, fita veda e escada.
  4. Depois, feche o registro de água e desligue a chave geral de energia elétrica. Esse passo é muito importante para garantir a sua segurança!
  5. Após se certificar que o fio terra esteja conectado ao sistema de aterramento, utilize a fita veda na rosca na entrada de água do chuveiro.
  6. Para saber como instalar chuveiro corretamente, instale o redutor de pressão para que o chuveiro funcione perfeitamente.
  7. Enrosque a entrada de água do chuveiro no cano da parede, no sentido horário, de modo a deixar a saída de água virada para baixo. Este passo de como instalar o chuveiro é essencial para que ele funcione perfeitamente.
  8. Agora é hora de conectar a fiação. Conecte os fios do chuveiro aos fios da rede elétrica com a ajuda da fita isolante. Certifique-se de isolá-los corretamente.
  9. Pronto, agora é só instalar a mangueira e o chuveirinho.
  10. O último passo de como instalar chuveiro é deixar fluir um pouco de água ainda com a eletricidade desligada. Após ligar a energia elétrica, o seu chuveiro deverá funcionar perfeitamente.

Pronto! Em dez passos simples, você aprendeu como instalar chuveiro elétrico!

Próximas campanhas