Como Fazer Vela Perfumada

Como Fazer Vela Perfumada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Vela Perfumada

Você sabe como fazer vela perfumada? É maravilhoso presentear alguém querido ou decorar nossos ambientes com produtos feitos à mão confeccionados com todo carinho para agradar. As velas perfumadas são um estímulo aos sentidos, já que valorizam a decoração dos cômodos e aromatizam os ambientes tornando-os muito mais agradáveis para o olfato. Quem não sabe como fazer vela perfumada certamente irá se surpreender com a facilidade em confeccionar este acessório. Confira nossas dicas!  

Há muito as velas são exploradas como itens decorativos utilizados para embelezar todos os estilos de ambientes. A adição de essências à composição das velas torna-as ainda mais especiais. Aprender como fazer vela perfumada é simples. O Westwing se dedica a te inspirar trazendo muitas sugestões e reunindo conteúdo sobre as principais tendências de decoração para você vestir a sua casa. Saiba como fazer vela perfumada para embelezar e aromatizar seus cômodos!

Aprenda a Fazer um Infusor de Citronela

Como Fazer Vela Perfumada: Inspiração

As velas decorativas trazem mais charme e estilo aos cômodos. Atemporais e versáteis, esses artigos são sempre uma adição estética aos espaços e podem ser facilmente incorporadas à qualquer estilo de composição.

Velas perfumadas também são ótimas alternativas de presentes para pessoas de todos os perfis. Em datas comemorativas e ocasiões especiais, elas ajudam a criar a atmosfera ideal para cada tipo de celebração. O melhor é que, além de todas as suas vantagens estéticas, as velas perfumadas podem ser feitas em casa com alguns passos simples. Que tal aprender como fazer vela perfumada para decorar a casa de acordo com a ocasião?

Como fazer vela de Dia dos Namorados: explore o uso de essências que agucem os sentidos da pessoa amada. Pode-se escolher a essência favorita do casal ou explorar opções inspiradas na aromaterapia. Essências como ylang ylang, rosas, sândalo e lavanda são boas opções para quem deseja confeccionar uma vela especial para esse dia.

Como fazer vela perfumada de Natal: o Natal é a celebração mais aguardada do ano. Uma vela aromatizante certamente ajudará a criar a atmosfera certa para a reunião familiar. Queimá-la um pouco antes da chegada ajudará a preparar o ambiente para os convidados. Essências de chocolate, anis e mirra são boas alternativas para quem busca inspiração sobre como fazer vela perfumada para o Natal.

Como fazer vela perfumada de aniversário: surpreenda o aniversariante oferecendo-lhe como presente uma vela aromatizada em sua essência favorita. Pode ser um cheiro que remeta a uma ocasião especial, planta ou cor favorita ou algum momento da infância da pessoa, por exemplo. Se tiver dúvidas, basta perguntar a alguém próximo da pessoa para não errar na escolha do perfume.

Como Fazer Vela Perfumada Passo a Passo

Agora que você já adquiriu inspiração para escolher o aroma de acordo com a ocasião, veja como fazer vela perfumada em passos simples:

Materiais:

  • Cera ou parafina para vela
  • Molde no formato de sua preferência
  • Óleo essencial ou essência para vela
  • Barbante para pavio

Passo a passo:

  1. Derreta a cera ou parafina em quantidade proporcional ao tamanho desejado para a vela.
  2. Enquanto a cera estiver líquida, acrescente gotas do óleo essencial ou essência para velas. O número de gotas dependerá da concentração do óleo essencial ou essência em questão. Quanto mais concentrado o produto, menor o número de gotas.
  3. Despeje o líquido aromatizado no molde, coloque o pavio no centro e aguarde secar de um dia para o outro.

Outra opção para quem deseja aprender como fazer vela perfumada de maneira simples é adicionar gotas de óleo essencial a uma vela comum enquanto ela estiver queimando. Basta despejar as gotas na poça de cera ao redor da chama. Se o objetivo é aprender como fazer vela perfumada artesanal ou natural, acrescentar ervas frescas à cera pode ser uma boa alternativa. Basta moer ou macerar as folhas e adicioná-las à cera derretida. Canela, café, cravo e pétalas de rosas são algumas das opções.

Próximas campanhas