Como Fazer uma Toalha de Piquenique

Como Fazer uma Toalha de Piquenique

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer uma Toalha de Piquenique

O piquenique é um dos tipos de confraternizações com amigos ou família mais divertidos que podemos realizar, até porque une uma bela refeição com a alegria da natureza e de um lindo dia de sol. Pensando na alegria que é realizar um evento desse, nossa dica é: como fazer uma toalha de piquenique. Uma peça simples e que faz muita diferença no momento da realização da confraternização.  

Fabricada normalmente com cores mais fortes, mesclas xadrez por toda sua extensão e em tecidos como, algodão, poliéster e plástico a peça une funcionalidade e beleza rústica em um só item. No momento de decorar a mesa tente combina-la com itens como, copos, porta-alimentos, pratos, talheres e até mesmo com adornos e arranjos de flores. Sua decoração final será ainda mais linda quando a toalha de piquenique for combinada com essas peças. Acompanhe nossas dicas e transforme sua decoração!

Como fazer uma toalha de piquenique: o passo a passo

Como falamos anteriormente, um dos itens essenciais para se realizar um piquenique é a toalha de mesa especial para esses eventos, por isso resolvemos ensinar de um modo básico como criar essa ótima peça, em apenas alguns passos.

Para começar você vai precisar de:

  • 1 toalha de mesa (do tamanho mais adequado para você)
  • 1 rolo de fita adesiva.
  • 3 cores de sua preferência em ordem sequencial do arco-íris, ou seja, vermelho, laranja, amarelo ou azul, roxo, vermelho
  • 5 rolos para pintura pequenos
  • 2 recipientes para misturar a tinta

Passo a passo:

  • Escolha um desenho padrão para sua toalha de piquenique, por exemplo, círculos ou diamantes e marque o espaçamento necessário entre eles com um lápis. Após isso faça o desenho com a fita adesiva.
  • Misture primeiro 02 cores das escolhidas e em seguida faça outra mistura com mais 02 cores, por exemplo, na primeira mistura use azul e roxo e em seguida o roxo com vermelho.
  • Usando os rolos de pintura comece a pintar sua toalha de piquenique com a primeira mistura de suas cores, sempre do centro de cada desenho para as bordas. Em seguida passe sua segunda mistura de cores do mesmo modo. Assim que finalizar, passe uma segunda camada de tinta por cima para garantir que nenhum espaço ficará sem tinta em toda a toalha de piquenique.
  • Espere secar bem e com cuidado retire a fita adesiva da toalha de piquenique. E pronto, sua toalha de piquenique está perfeita para uso.

Decoração de mesa com a toalha de piquenique

Após personalizar sua toalha de piquenique, quando for usa-la não esqueça de combinar cestas de vime, bambu ou outros materiais sustentáveis à mesa, eles darão um ar de cidade do interior a sua decoração.

Conjuntos de pratos e copos mais coloridos também são ótimas peças para complementar sua decoração de mesa com toalha de piquenique.

Acrescente a tudo isso um vaso simples com uma flor que te lembre o interior e sua decoração de mesa estará perfeita.

Seja em uma jantar mais descontraído, em um belo café da tarde ou em um passeio no parque, a toalha de piquenique é ideal para complementar de forma descontraída e divertida a decoração do local. Aproveite nossas dicas, solte sua imaginação e transforme a decoração do seu lar e de seus momentos ao ar livre.

Próximas campanhas