Como Fazer uma Mala de Viagem

Como Fazer uma Mala de Viagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer uma Mala de Viagem

Blusas, calças, vestidos, ternos, sapatos, artigos de higiene, de beleza... os itens que compõem uma mala de viagem são inúmeros e, se você não se organizar bem, ela vai ficar cheia muito antes do que você imagina. Aprender como fazer uma mala de viagem não é tarefa fácil, mas pode te ajudar a não passar pelo constrangimento de exceder o limite de peso ou, ainda, de colocar coisas a mais.

O primeiro passo é fazer uma lista com todos os itens que você pretende levar na viagem. Coloque tudo, desde escova de dentes até sapatos. Para não exagerar, considere o tempo da viagem e o tipo de atividades que você vai fazer. Consultar um serviço de meteorologia para saber como estará o tempo também é imprescindível. Veja, a seguir, as dicas que separamos para você!

Como Escolher as Roupas que serão Levadas

A primeira parte de como fazer uma mala de viagem começa na escolha dos itens que serão levados. Na medida do possível, leve roupas que você possa usar mais de uma vez sem que as pessoas notem. Combinar camadas de roupas é uma boa maneira de disfarçar um item que já foi usado e também lidar com as alterações climáticas. Certifique-se de que as cores das roupas que você está levando combinam com outras peças, nesse caso, é indicado levar opções em tons neutros e sem muitas estampas. Assim, você pode criar uma série de combinações. Uma boa dica de como fazer uma mala de viagem inclui separar saquinhos, que depois abrigarão as roupas sujas.

Como Fazer uma Mala de Viagem

Outra ideia muito boa e indicada de como fazer uma mala de viagem é pensar em todos os eventos pelos quais você passará durante a viagem, para que não leve roupas demais, mas, ao mesmo tempo, não esteja despreparado para uma festa, por exemplo. Se você vai andar ou ir no shopping, se terá uma festa de gala ou mais casual, separe roupas e conjuntos ideais para cada momento. Lembre-se também de conferir como estará a temperatura do local na época em que estiver fazendo a viagem.

Certifique-se de que todas as suas roupas ainda cabem em você. O ideal é colocar a mala aberta em cima da cama e provar as peças “duvidosas” antes. Para facilitar o processo, escolha peças que você gosta e costuma usar bastante, assim não terá arrependimentos na escolha durante a viagem.

Como Fazer uma Mala de Viagem

Como Ganhar Espaço na Mala de Viagem

Seguindo no processo de como fazer uma mala de viagem, insira os itens mais pesados na parte inferior da mala, especialmente se ela for vertical. Depois, embale as roupas usando a técnica de rolos, colocando dois ou três itens em cima um do outro e enrolando-os como se fossem um saco de dormir. Isso poupa espaço e evita rugas. Coloque suéteres, jaquetas e roupas íntimas em sacos à vácuo. Eles bloqueiam odores e criam até 75% mais espaço na sua bagagem. Itens quebráveis, como objetos de vidro, devem ser embrulhados em meias e enfiados em sapatos. Os pequenos espaços entre calçados também podem ser preenchidos com meias, por exemplo.

Como Fazer uma Mala de Viagem

Como Arrumar a Bagagem de Mão

Além de como fazer uma mala de viagem, a bagagem de mão deve ser igualmente pensada nos mínimos detalhes, completando-a com itens úteis e funcionais. Uma bolsa menor deve abrigar os itens mais importantes. Como a maioria das companhias aéreas permite uma bolsa pequena e uma média na bagagem de mão, evite colocar na bolsa maior coisas que você vai querer usar durante o voo para evitar ficar de pé procurando suas coisas no bagageiro. Por isso, coloque na bolsa de mão hidratante, uma pequena nécessaire com maquiagem, agasalho, pois no voo costuma ser frio, óculos, livro e aparelhos eletrônicos para garantir que não se percam junto com a bagagem, caso aconteça. Saber como fazer uma mala de viagem depende muito mais de organização do que de regras.

Como Fazer uma Mala de Viagem

Outras Dicas de Como Fazer uma Mala de Viagem

Não se esqueça que a mala de viagem precisa voltar com você, certo? Por isso, nada de bagunçá-la depois de chegar ao destino. Quando entrar no seu quarto do hotel, pendure casacos em cabides, retire da mala os sapatos e produtos de beleza, pendurando também as peças delicadas. Deixe na mala itens que não amassam, ferro de passar, lingerie, cintos, cachecóis, etc. Na hora de ir embora, repita todo o processo de como fazer uma mala de viagem. Se você tiver comprado alguma coisa, tente voltar com camadas de roupa e usando um casaco mais pesado. Assim você economiza espaço na mala e não corre risco de passar frio!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas