Como Fazer Uma Fronha Estampada

Como Fazer Uma Fronha Estampada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Uma Fronha Estampada

O quarto é um dos locais da casa que precisam de itens extremamente confortáveis, sejam móveis ou acessórios, pois é o cômodo onde passamos grande parte da nossa vida e onde recuperamos nossas energias para o dia seguinte. Por ser o ambiente mais pessoal do lar precisamos de itens e de uma decoração que demonstre a personalidade de quem ali passa vive. Pensando nisso, reunimos algumas dicas sobre como fazer uma fronha estampada.

As fronhas são normalmente fabricadas em materiais confortáveis e duradouros, como algodão 100 ou 200 fios, podem ser encontradas com diferentes colorações e em formatos específicos para cada tipo de travesseiro. Mas ainda assim fazer a sua própria fronha estampada é uma ótima opção para dar ainda mais originalidade ao seu próprio quarto. Acompanhe as dicas do Westwing, inspire-se conosco e transforme sua decoração!

Como fazer uma fronha estampada

Decorar o quarto é uma tarefa que requer esforço e criatividade, pois além de escolher belos itens precisamos que eles sejam confortáveis e ainda que eles deem nosso toque de personalidade ao ambiente.
As fronhas são peças que normalmente são vendidas em conjunto com outras roupas de cama, como o lençol, por exemplo, e por isso nem sempre são personalizadas como desejamos. Pensando nisso resolvemos ensinar um passo a passo bem simples de como fazer uma fronha estampada. Veja abaixo:

Os materiais necessários para fazer uma fronha estampada são:

  • Tinta para tecido com a coloração de sua preferência
  • 01 fronha
  • 01 molde com o desenho de sua preferência que pode ser feito com papelão
  • 01 rolo para tinta

Passo a passo de como fazer uma fronha estampada:

  1. Estique bem a fronha sobre uma superfície plana.
  2. Coloque o molde com o desenho de sua preferência sobre a fronha e em seguida passe o rolo com a tinta escolhida pela peça.
  3. Após isso, ainda com a peça esticada, deixe-a secar bem e a fronha está pronta para uso.

Ao escolher a fronha para personalização a peça deve possuir costuras bem fortes, garantindo uma melhor durabilidade ao item.
Para manter sua fronha estampada com uma qualidade boa e sempre bem higienizada recomendamos que ao lavar a peça o sabão usado seja sempre o neutro, não deixe a peça muito tempo de molho, evite o uso de água sanitária e não misture itens de cores diferentes na mesma lavagem.

Organizando sua fronha estampada

Após dar dicas de como fazer uma fronha estampada, nada melhor do que sugestões de como organizar sua fronha estampada e demais roupas de cama.
Recomendamos que a fronha seja guardada próximo as outras roupas de cama, como lençóis, edredons e até cobertores, pois isso facilita o dia a dia no momento de arrumar a cama. Se a roupa de cama for um conjunto, pode-se deixar todas as peças unidas, para levar ainda mais praticidade à rotina.
No verão acabamos não usando muito os cobertores e edredons, devido às altas temperaturas. Para economizar espaço dentro do guarda-roupa ou closet, uma ótima dica é deixar as peças guardadas em sacos a vácuo. Basta dobrar bem os itens, coloca-las em sacos plásticos com fechos e com a ajuda de um aspirador, retirar todo o ar da sacola plástica.

Próximas campanhas