Como Fazer uma Cúpula de Abajur

Como Fazer uma Cúpula de Abajur

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer uma Cúpula de Abajur

Nem sempre as lojas oferecem tudo aquilo que você tem vivido, em formas e cores, na mente. Trata-se de um choque de personalidade com disponibilidade e, para resolver essa fundamental questão, pode-se optar por pegar um produto qualquer ou seguir com o seu desejo fresco e disposto, e colocar a mão na massa para dar cabo do seu projeto pessoal. Para trazer mais estilo e conforto ao seu lar, é possível dar vazão à criatividade ao saber como fazer uma cúpula de abajur.

Aprenda como fazer uma cúpula de abajur e reinvente o estilo decorativo do seu lar, trazendo à ele muito mais da sua identidade e um tanto a mais de versatilidade na composição de salas e quartos. Confira neste especial do Westwing algumas opções riquíssimas para despertar o seu lado focado no artesanato e, ainda, dicas para você aprender como fazer uma cúpula de abajur. Inspire-se conosco!

Os Melhores Materiais para a Cúpula de Abajur

Saber como fazer uma cúpula de abajur traz uma liberdade maior para a composição dos mais variados ambientes do seu lar. Em primeiro lugar, porque o abajur é uma peça versátil por si só, sendo fundamental para as leituras à meia-luz (na sala ou no quarto) ou para criar o efeito luminoso desejado a partir de um contraste interessante com ambientes escuros.

Assim, alia-se à praticidade de iluminação do abajur o estilo que você pode dar a este produto aprendendo como fazer uma cúpula de abajur. Além disso, encontra-se abajures nos mais variados formatos e estilos, como o abajur de mesa, por exemplo, o que garante a você mais ideias e diferentes composições para um mesmo produto para aprender como fazer uma cúpula de abajur.

Personalidade e exclusividade podem traduzir bem quem faz uso de tecido, arames ou até papel e mesmo com outros tipos de materiais recicláveis, como a garrafa pet, para montar um produto diferenciado, assim que se aprende como fazer uma cúpula de abajur. Cada um desses materiais chegam envoltos em qualidades múltiplas para você personalizar com o tom que preferir para acrescentar à decoração de casa.

Identifique qual se encaixa melhor com os ambientes do seu lar e confira, a seguir, algumas dicas para você iniciar o seu talento artístico ao aprender como fazer uma cúpula de abajur!

Como Fazer uma Cúpula de Abajur: Passo a Passo

Tem interesse em aprender como fazer uma cúpula de abajur para incrementar a decoração de casa? O Westwing preparou um passo a passo para você dar asas à imaginação. Confira:

  • Separe um pedaço de arame (pode ser cabide), alicate e o tecido de sua preferência, além de cola e pincel;
  • Use o alicate para dar a forma desejada ao arame (uma dica: é válido usar um objeto redondo como referência para aprender a como fazer uma cúpula de abajur);
  • Faça um círculo menor com o arame, e selecione mais quatro pedaços, planos, para dar o tom da altura do seu cabide;
  • Enrole as extremidades desses pedaços planos em cada círculo (o maior e o menor) para que fiquem fixas;
  • Envolva o tecido desejado ao redor da armação e costure a volta do tecido na armação.

Com as dicas do Westwing fica muito mais fácil aprender como fazer uma cúpula de abajur!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas