Como Fazer uma Cabeceira de Camas Box

Como Fazer uma Cabeceira de Camas Box

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer uma Cabeceira de Camas Box

O quarto é um dos melhores ambientes da casa para ficar. Afinal, é o ambiente usado para descansar e relaxar, então deve ser aconchegante e ter uma decoração agradável. Nos últimos tempos, a cama tradicional vem sendo substituída pela cama box, que é bem prática, bonita e acaba ocupando menos espaço. Mas, como muitas vezes ela vem sem a cabeceira, para deixa-la ainda mais bonita, que tal saber como fazer uma cabeceira de camas box?

A cabeceira é, sem dúvida, uma peça que dá um charme a mais para a cama. Ela tem a função de completar a composição da cama de uma maneira bonita e agradável. Se você possui uma cama, mas não tem uma cabeceira, uma boa ideia é fazer uma pra deixar a cama completa, bonita, do jeito que você sempre sonhou. Quer saber como fazer uma cabeceira de camas box? Acompanhe com o Westwing!

Por Que a Cabeceira de Cama é Importante?

A cabeceira também possui uma função além da estética, por isso é uma peça importante na composição da cama box. Se você não tem uma ainda, então é a hora de aprender como fazer uma cabeceira de camas box.

A cabeceira ajuda a proteger a parede de qualquer tipo de mancha e arranhões e também pode servir de apoio para as costas, especialmente se ela for estofada, para um momento de leitura ou para assistir televisão de uma maneira mais confortável.

Como_Fazer_uma_Cabeceira_de_Cama_Box

Como Fazer uma Cabeceira de Camas Box

Sabendo da importância e da utilidade da cabeceira, esta pode ser a hora de colocar a mão na massa para fazer a sua cabeceira totalmente personalizada e com a sua cara. Aprenda como fazer uma cabeceira de camas box de um jeito simples e prático.

Para saber como fazer cabeceiras de camas box é bem simples. Você pode começar com um pedaço de madeira compensada. Tire as medidas da cama na horizontal e peça para que um marceneiro corte nesta medida para que fique no tamanho certinho da cama. Tenha duas bases que servirão de pés de apoio e parafuse sobre a base que servirá de cabeceira. Depois disso, basta colocar o tecido ou couro bem esticado sobre a cabeceira e pregar na parte de trás para conseguir o efeito desejado. Viu como é fácil aprender como fazer uma cabeceira de camas box?

Há também mais algumas dicas sobre como fazer uma cabeceira de camas box que você precisa saber. Para fazer cabeceira estofada, a dica é antes de colocar o tecido ou outro material escolhido para forrar, colar na base de compensado uma espuma macia de pelo menos 50 mm para ficar bem aconchegante e aí, por cima, colocar o tecido escolhido para forrar a cabeceira. Esta é uma boa sugestão para você aprender como fazer uma cabeceira de camas box.

As sugestões de como fazer uma cabeceira de camas box servem tanto para cabeceira de cama box de solteiro, como de casal e você pode colocar muitas outras ideias em prática. Inspire-se!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas