Como Fazer uma Arara

Como Fazer uma Arara

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer uma Arara

Foi-se o tempo em que a arara era utilizada apenas como uma opção mais econômica. Além disso, já não existe mistério em como fazer uma arara moderna, descolada e decorativa. Afinal, elas podem ser incorporadas por pessoas com diferentes estilos de vida, desde os mais preguiçosos que preferem pendurar tudo, ao invés de dobrar peça por peça, aos mais organizados que preferem separar as roupas por cor, estilo e tamanho.

Seja qual for a sua motivação para aprender como fazer uma arara e substituir seu armário por uma delas, é importante ficar atento a alguns detalhes que podem fazer toda diferença no resultado final. É preciso saber determinar o melhor tipo de material, estudar bem o aproveitamento máximo do espaço onde ela será instalada, além de outras dicas que nós do Westwing separamos para te ensinar como fazer uma arara.

Antes de Aprender como Fazer uma Arara

Antes de saber cada passo de como fazer uma arara é preciso ficar atento à alguns detalhes. Conheça bem o espaço onde você deseja colocar a arara, se você quer aprender como fazer uma arara para transformar um quarto que está vazio num closet ou para economizar o espaço de um quarto pequeno, o importante é tirar as medidas com muita precisão. Seja um grande ou pequeno projeto, saber a metragem detalhada é fundamental para sua arara funcionar bem.

Outra questão importante que deve ser considerada é qual material deseja utilizar. Atualmente tem como fazer uma arara com barras de ferro, de cobre, de alumínio, cano PVC ou em madeira. A escolha do material varia de acordo com o ambiente que tem ou deseja criar, pois os metais criam um visual mais moderno, as madeiras dão um tom rústico e o pvc pode ter vários significados dependendo da cor.

DIY: Como Fazer uma Arara

Agora que você já sabe os fatores que deve considerar, aprenda como fazer uma arara para chamar de sua. Você vai precisar de uma barra de ferro de acordo com a medida do seu cômodo, parafusos com ganchos, cabo de aço e grampos de fixação. Na hora da compra dos itens converse com um dos especialistas da loja, eles vão te ajudar a escolher os itens certos para o seu projeto. Ainda na loja, peça para serem feitos dois furos, um em cada extremidade da barra, pois por eles serão passados os cabos de aço.

Com os materiais certos comprados você vai precisar de uma furadeira para instalar os ganchos no teto, certifique-se de prendê-los bem. Lembrando que se você não se sente seguro para fazer estes trabalhos busque a ajuda de um profissional, sabendo como fazer uma arara você pode comprar as peças e pedir uma ajuda apenas para a instalação. Quando já estiver com os ganchos presos, passe os cabos de aço, um de cada lado, cortados no mesmo cumprimento. Utilize os furos nas extremidades da barra para prender os cabos, que serão fixados com ajuda dos grampos, sua arara está pronta.

Agora que você já sabe como fazer uma arara, pode pensar em substituir seu armário sem graça por um espaço cheio de vida e atitude. No Westwing você pode conferir diversas dicas para dar mais estilo a sua casa.

Próximas campanhas