Como Fazer um Tapete de Pompom

Como Fazer um Tapete de Pompom

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Tapete de Pompom

A chegada das temperaturas mais baixas do inverno nos inspira a buscar roupas e cobertores quentinhos para enfrentar o frio com elegância e charme. A decoração da casa também acompanha essa tendência: é o momento de investir em peças que deixarão seus ambientes mais aconchegantes e preparados para a estação mais fria do ano. Nessa época do ano, os tapetes ficam em evidência e conquistam espaço na decoração por deixar os ambientes mais bonitos e confortáveis.

Fofinhos e charmosos, os tapetes de pompom são peças que valorizam o ambiente com muito conforto e estilo. Feitos em pompons de lã, os tapetes são diferentes e dão um toque descontraído à sua casa. Se você gosta de usar a criatividade e colocar a mão na massa, confira as dicas do Westwing e aprenda como fazer tapete de pompom.

Não há nada melhor para dar um toque personalizado à sua casa do que uma peça de decoração feita à mão, no formato e no tamanho ideal para o seu espaço. Além disso, você pode escolher a sua combinação de cores favorita para deixar o ambiente com a sua cara.

Depois de conferir essas dicas, você vai ver como fazer tapete de pompom é divertido! O material é facilmente encontrado em lojas que vendem e produtos para tapeçaria e basta ter dedicação e criatividade para aprender como fazer um tapete de pompom bonito e elegante para manter a casa aquecida no inverno.

Solte a Criatividade

Não há uma regra que defina as cores, o tamanho e o formato do tapete. A grande vantagem de aprender como fazer tapete de pompom é a liberdade de criar uma peça única e especial para o seu cantinho.Coloque as mãos na massa e veja como fazer tapete de pompom para decorar a sua casa do seu jeito!

Como fazer tapete de pompom

Antes de começar o seu novo projeto, escolha onde deseja colocar o tapete novo. Afinal, antes de pensar em como fazer tapete de pompom, é importante decidir um cantinho para ele.

Você vai precisar de:

  • Tesoura
  • Tela para tapeçaria
  • Novelos de lã nas cores desejadas
  • Disco pompom fácil
  • Agulha para crochê
  1. Corte a tela para tapeçaria no tamanho e formato desejado. Costure as bordas para evitar que ela desfie
  2. Faça os pompons utilizando o disco pompom fácil. O disco tem quatro partes: enrole a lã em cada duas, encaixe o disco e faça o corte na parte superior. Depois, basta dar um nó no meio usando um pedaço da mesma cor da lã para formar o pompom; Deixe as pontas do fio usado para dar o nó soltas – você vai precisar delas!
  3. Repita a operação até ter o número necessário de pompons. Você pode misturar as cores para fazer uma mistura única!
  4. Com a agulha de crochê, passe o fio solto na tela de tapeçaria para prender o pompom com dois nós. Depois, vá colocando os outros pompons juntinhos, mas sem apertar.
  5. Com o tapete pronto, basta aplicar resina antiderrapante na parte inferior.

Agora que você aprendeu como fazer tapete de pompom, encante seus convidados com sua peça feita à mão e dê um toque criativo à sua decoração!

Próximas campanhas