Como Fazer um Repelente Natural

Como Fazer um Repelente Natural

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Repelente Natural

Você sabe como fazer um repelente natural? É muito bom desfrutar de momentos com a família e os amigos perto da natureza. Seja na praia, no campo ou durante um piquenique é importante investir em proteção adequada contra a ação dos mosquitos. A medida é indispensável para quem busca conforto e bem-estar ao passar momentos ao ar livre.

Seja ao passar férias em um local com muita vegetação ou mesmo durante um passeio na cidade, quase todo mundo já sofreu com a ação dos mosquitos. Utilizar um repelente natural é uma excelente alternativa ao uso de inseticidas. Além de funcionar muito bem, o produto pode ser feito com alguns ingredientes simples que fazem parte do dia a dia. O Westwing traz dicas, informações e inspiração para você aproveitar o máximo das suas férias. Confira nosso passo a passo sobre como fazer um repelente natural.

Como Fazer um Repelente Natural: Infusor de Citronela

Durante os dias quentes do verão, muitas famílias aproveitam as férias e feriados escolares para viajar ou aproveitar os dias livre na casa de campo ou de praia. O momento de arrumar as malas é um dos mais cruciais para a garantia de bons momentos longe do lar. O planejamento das férias costuma incluir roupas, alimentos, maquiagem, livros. Todos esses itens são importantes, mas o repelente é uma companhia indispensável para quem quer garantir momentos de tranquilidade ou uma boa noite de sono. Para quem costuma esquecer o repelente em casa ou para quem busca uma opção mais natural aos produtos vendidos na farmácia, é hora de aprender como fazer um repelente natural.

Como fazer um Repelente Natural

Muita gente não sabe, mas diversos elementos naturais comumente encontrados no lar tem a propriedade de repelir insetos e mosquitos. Eles são uma alternativa segura e econômica aos produtos encontrados em supermercados e conhecê-los pode tornar o dia a dia muito mais prático.

Ingredientes:

1 litro de álcool

100 ml de óleo para a pele

30 cravos da índia

Misture os ingredientes em um pote plástico ou de vidro (dê preferência aos frascos com spray para facilitar a aplicação) e deixe descansar por uma noite. Pela manhã, o repelente estará pronto para uso.

Muitas vezes passar o repelente não é suficiente para manter os mosquitos afastados. Em alguns casos também é necessário borrifar o ambiente, principalmente durante a noite ao dormir. Nesse caso, borrife as paredes e cantos onde os insetos costumam se acumular algumas horas antes de se recolher. Borrife também o chão em volta da cama, mas tenha atenção com os móveis, já que o óleo essencial pode manchar algumas superfícies. Além do cravo-da-índia, produtos naturais como o óleo essencial de citronela, lavanda e eucalipto são excelentes repelentes caseiros.

Próximas campanhas